Página inicial O que acontece Música e palestra marcam o retorno das atividades da UMIC
Não categorizado Evento Chapecó

Música e palestra marcam o retorno das atividades da UMIC

Para marcar o retorno das atividades letivas da Universidade da Melhor Idade de Chapecó – UMIC, no último dia 3, aconteceu a aula inaugural que contou com apresentação cultural e palestra. Durante a abertura, o músico Orides Gosch, encantou com suas canções rememorando memórias afetivas, emocionando a todos os presentes.  A tarde seguiu com palestra proferida pela professora […]


Para marcar o retorno das atividades letivas da Universidade da Melhor Idade de Chapecó – UMIC, no último dia 3, aconteceu a aula inaugural que contou com apresentação cultural e palestra. Durante a abertura, o músico Orides Gosch, encantou com suas canções rememorando memórias afetivas, emocionando a todos os presentes. 

A tarde seguiu com palestra proferida pela professora Dra. Camília Susana Faler “A prioridade do idoso nas Políticas Públicas e seu Protagonismo” que destacou aspectos relacionados aos direitos dos idosos e sua prioridade dentro da assistência social, “tornar iguais os desiguais, dentro das suas desigualdades”, o papel do idoso e seu protagonismo perante a vida, família e sociedade e as formas que ocorrem essas interlocuções.

Para Elisiane Schmidt Sanches, da Secretária de Assistência Social – SEASC, a UMIC é uma prioridade nos serviços prestados.

— A Cidade do Idoso agora tem a UMIC atuando dentro do espaço. Esse projeto é um dos priorizados pela nossa gestão, e carrega uma importante representação no desenvolvimento do município de Chapecó – comenta. 

O Diretor Acadêmico Professor Celso Paulo Costa, destacou a relevância do projeto. 

— É uma forma de valorizar daqueles que fizeram tanto pelo município e que devem ser lembrados e contemplados com novas possibilidades de inserção na sociedade — afirma Costa. 

A aula inaugural contou com a presença de egressos da UMIC, novos integrantes, participantes de outros projetos do Programa Educação ao Longo da Vida – ELV, além de autoridades da Unoesc: Diretor Acadêmico Professor Celso Paulo Costa representando o Vice-Reitor Carlos Eduardo Carvalho, Professora Ana Márcia Debiasi Duarte Gerente Administrativa, Professora Sandra Maria Toffolo Coordenadora da  UMIC, Professora Dra. Camília Susana Faler e a representante da SEASC, Elisiane Schmidt Sanches Secretária de Assistência Social de Chapecó. 

O projeto completa 11 anos de parceria entre universidade e Prefeitura Municipal de Chapecó, por meio da SEASC e oportuniza idosos a frequentar aulas que abordam diversas temáticas as quais são necessárias para qualidade de vida. 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.