NAP da Unoesc promove capacitação para os professores das primeiras fases dos cursos de graduação
No dia 13 de dezembro o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), da Unoesc, promoveu uma capacitação com a consultora pedagógica, doutora em Letras, professora Aparecida do Carmo Frigeri Berchior. Ela auxiliou no processo de reestruturação curricular de diversos cursos da Unoesc, orientando a construção das matrizes de referência de formação por aquisição de competências. — Estamos aqui para capacitar os professores da […]
Publicado em 18/12/2018
Por ADM UNOESC

No dia 13 de dezembro o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), da Unoesc, promoveu uma capacitação com a consultora pedagógica, doutora em Letras, professora Aparecida do Carmo Frigeri Berchior. Ela auxiliou no processo de reestruturação curricular de diversos cursos da Unoesc, orientando a construção das matrizes de referência de formação por aquisição de competências.
— Estamos aqui para capacitar os professores da primeira fase, para que eles possam atuar no desenvolvimento de seu projeto, por meio de metodologias adequadas e uma avaliação formativa voltada à aquisição de competências— explica Aparecida.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), professora Elisabeth Hafner Facin, essa é uma proposta que vem sendo trabalhada desde maio, onde vários projetos pedagógicos da Unoesc têm passado por um processo de revisão e estão sendo construídos de uma maneira inovadora, sempre atendendo as diretrizes e regulamentações que norteiam a construção de um curso.
Ainda, segundo Elisabeth, para que isso ocorra os professores precisam estar aptos a trabalhar nesse novo formato. Cerca de cinquenta docentes de Joaçaba e Videira participaram da capacitação. No dia 19 de dezembro o encontro acontecerá em Chapecó; envolvendo os docentes daquele campus e também de Xanxerê e em janeiro a capacitação será oferecida aos docentes do campus de São Miguel do Oeste e suas unidades.
—O objetivo é que os professores saiam da capacitação com o plano de ensino estruturado para o próximo semestre, e assim já possam organizar metodologias e estratégias que darão conta da formação por competências—enfatiza a coordenadora.