Página inicial O que acontece Notas do Enem já estão disponíveis no site do Inep
Bolsas de Estudo Não categorizado Joaçaba

Notas do Enem já estão disponíveis no site do Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ( Inep), antecipou a divulgação das notas do Enem 2021. O resultado estava previsto para ser publicado na próxima sexta-feira, 11. Para acessar as notas individuais, os candidatos devem entrar na página do participante .  De lá, serão redirecionados para o portal gov.br onde devem inserir […]

Para acessar as notas individuais, os candidatos devem entrar na página do participante .  De lá, serão redirecionados para o portal gov.br onde devem inserir CPF e a mesma senha que utilizaram para se inscrever no exame. As notas estarão disponíveis no campo “resultados”, no canto esquerdo da tela.

O Enem foi criado em 1998 com o objetivo de avaliar o aprendizado dos estudantes que saem do Ensino Médio. No entanto, de 2009 para cá, o exame passou a funcionar como um grande vestibular – o maior do Brasil. Com as notas do Enem em mãos, os milhões de estudantes que fazem a prova podem pleitear vagas em universidades públicas e privadas.

A nota do Enem é um dos critérios utilizados para a seleção de bolsa do Prouni o qual a Unoesc participa.

Fonte: Guia do estudante