Página inicial O que acontece Novas turmas da Universidade da Terceira Idade iniciam atividades na Unoesc Joaçaba e Videira
Extensão Joaçaba Videira

Proporcionar qualidade de vida, interação social e cultural para pessoas a partir de 55 anos. Esse é o objetivo da Universidade da Terceira Idade (Uniti), oferecida pela Unoesc há mais de dez anos como um curso de extensão e aprimoramento.

Na Unoesc Joaçaba, as atividades de 2023 iniciaram neste mês de março. A aula inaugural, que reuniu ingressantes e alunos que já estavam cursando a Uniti, foi ministrada pelos professores Ana Paula Pereira e Luiz Fernando Spessato, que abordaram os temas “Mulheres maravilhosas” e “Quem canta seus males espanta”, respectivamente. Durante os três semestres de duração da nova turma, os conteúdos serão abordados por meio de palestras, com professores capacitados e metodologia adaptada ao público da terceira idade. As aulas acontecem no campus 1.

Na Unoesc Videira, a Uniti também já iniciou as atividades do ano. A primeira aula foi realizada no dia 15 de março e marcada por apresentações do projeto “Músicos do Contestado”, pelo maestro Marcos Arcari e alunos da Escola Municipal Joaquim Amarante, e do músico Melsi Vanz. Ainda foram ministradas as palestras “Importância da espiritualidade na atualidade” e “Chás e empreendedorismo na empresa familiar”, pelo professor Idovino Baldissera e Bruna Retore Bortholotto, respectivamente.

Além de desenvolver potencialidades e propiciar vivências de novas experiências, individuais e coletivas, a Uniti amplia conhecimentos em diversas áreas e promove ações que garantem o bem-estar biopsicossocial na maturidade. Em encontros semanais, às quartas-feiras, das 13h30 às 17h, os alunos são contemplados com palestras, atividades práticas e interativas, oficinas e viagens culturais. Para participar, não é necessário ter escolaridade.

Mais informações sobre a Uniti na Unoesc Joaçaba podem ser obtidas pelo WhatsApp (49) 3551-2173 ou presencialmente no Núcleo de Pós-graduação e Extensão (Nupex). Na Unoesc Videira, o telefone para contato é: (49) 3533-4440.