Página inicial O que acontece Odontologia assertiva é tema de evento na Unoesc
Não categorizado Evento São Miguel do Oeste

Odontologia assertiva é tema de evento na Unoesc

A 2ª Jornada Acadêmica do Curso de Odontologia, da Unoesc São Miguel do Oeste, reuniu mais de 160 pessoas que acompanharam nove palestras de profissionais renomados da área, momentos culturais e sorteios de muitos brindes. Com o tema “Odontologia assertiva: do diagnóstico ao tratamento”, o evento contou com a presença de estudantes e professores do […]

A 2ª Jornada Acadêmica do Curso de Odontologia, da Unoesc São Miguel do Oeste, reuniu mais de 160 pessoas que acompanharam nove palestras de profissionais renomados da área, momentos culturais e sorteios de muitos brindes. Com o tema “Odontologia assertiva: do diagnóstico ao tratamento”, o evento contou com a presença de estudantes e professores do Curso de Odontologia da Unoesc São Miguel do Oeste e Joaçaba, cirurgiões-dentistas e profissionais da área da saúde. Também foram realizadas as apresentações dos trabalhos submetidos para publicação na revista Ação Odonto.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Michele Gassen Kellermann, o objetivo do evento é promover um espaço para discussões sobre diversos temas da área em uma perspectiva multidisciplinar; oferecer troca de informações entre estudantes e a comunidade em geral; interagir com outras instituições de Ensino Superior, por meio da troca de informações e produção científica e contribuir para o crescimento acadêmico e pessoal dos estudantes.

—  Nessa segunda edição, a jornada priorizou a integração presencial dos participantes e a multidisciplinaridade. Foram três dias de muito aprendizado e também troca de vivências e conhecimentos entre as áreas médica e odontológica, reforçando a tão reconhecida importância da saúde bucal para saúde geral — reforça Michele.

A professora do curso, Taise Alessandra Hanzen, que auxiliou na organização das apresentações dos trabalhos, pontuou sobre o momento.

—  Nosso papel como Universidade é incentivar os nossos alunos a serem seres pensantes, caso contrário falhamos na nossa missão. Por meio da pesquisa científica, os alunos produzem seus próprios conhecimentos, conduzidos por seus orientadores — relata Taise.

Para a acadêmica da 6ª fase, Letícia Amico Marques Schmidt, integrante da comissão organizadora da Jornada, o evento proporciona experiências para a vida toda.

—  Esses momentos são muito importantes para abrir nossas mentes para novas possibilidades. São experiências como essa que enriquecem a nossa formação acadêmica e profissional. É muito bom ver as turmas integradas por um propósito maior — salienta Letícia.