Página inicial O que acontece Oliuni 2023 é concluída com sucesso na Unoesc Joaçaba
Notícia Esporte Joaçaba Campos Novos

Oliuni 2023 é concluída com sucesso na Unoesc Joaçaba


A edição 2023 da Olimpíada Universitária (Oliuni) foi um sucesso. Promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), em parceria com a Unoesc, a competição evidenciou o esporte e envolveu mais de 1,2 mil estudantes de 23 cursos de Graduação dos campi de Joaçaba e Campos Novos.

As disputas, em 14 modalidades coletivas e individuais, nos dois naipes, aconteceram entre os dias 8 e 19 de maio no Centro de Eventos, Complexo Esportivo, Ginásio Professor Edinho, Clube 10 de Maio, AABB Joaçaba e JRC Informática. Foram premiados com medalhas os três primeiros classificados no atletismo, basquete 3×3, bolão, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), futebol suíço, futsal, futebol virtual, handebol, League of Legends (LoL), sinuca, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

No encerramento do evento, após a soma dos pontos conquistados pelas equipes, o curso de Educação Física recebeu o troféu de campeão geral da Oliuni 2023. O curso de Direito foi o vice-campeão, seguido pelo curso de Medicina na terceira posição.

— A expectativa, de realizar a maior Oliuni de todos os tempos, foi alcançada. A competição entrou para a história da Unoesc — destaca o presidente do DCE e da Comissão Central Organizadora (CCO), Jean Calza.

Para o professor Renan Souza, do curso de Educação Física, que apoiou o evento do DCE, a Oliuni atingiu o principal objetivo, de confraternização e integração entre os cursos participantes. Foram mais de 500 jogos, disputados em dez dias.

— Só temos a agradecer aos envolvidos, que fazem da Oliuni o maior movimento esportivo universitário de Santa Catarina. É um evento feito por acadêmicos para acadêmicos e que foi abraçado pela direção — enaltece Renan.

Em 2023, pela primeira vez, a Oliuni integrou o calendário da Instituição e, além da prática esportiva, envolveu atividades culturais. De 10 a 12 de maio, em parceria com o DCE, a Unoesc Joaçaba, Capinzal e Campos Novos também realizaram a Oliuni Cultural.

 

Os campeões da Oliuni 2023:

Atletismo feminino – Medicina

Atletismo masculino – Educação Física

Basquete 3×3 feminino – Direito

Basquete 3×3 masculino – Educação Física

Bolão misto – Direito

CS:GO – Engenharia de Computação

Futebol suíço feminino – Direito

Futebol suíço masculino – Engenharia Civil

Futsal feminino – Educação Física

Futsal masculino – Agronomia

Futebol virtual duplas – Odontologia

Futebol virtual individual – Ciências Contábeis

Handebol feminino – Direito

Handebol masculino – Direito

LoL – Psicologia

Sinuca duplas – Engenharia Civil

Sinuca individual – Engenharia Civil

Tênis de mesa feminino – Educação Física

Tênis de mesa masculino – Engenharia de Computação

Truco duplas – Medicina Veterinária

Voleibol feminino – Fisioterapia

Voleibol masculino – Medicina

Xadrez feminino – Engenharia Civil

Xadrez masculino – Educação Física

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.