Página inicial O que acontece Ônibus doado pela Unoesc para prefeitura de Maravilha é transformado em Biblioteca Itinerante
Não categorizado Cultura Maravilha

Ônibus doado pela Unoesc para prefeitura de Maravilha é transformado em Biblioteca Itinerante

Durante a Fecimar, a Administração de Maravilha entregou para a Secretaria Municipal de Educação um ônibus totalmente revitalizado e transformado em Biblioteca Itinerante. O veículo foi doado pela Unoesc para o município que investiu em torno de R$ 70 mil na adaptação interna e externa. O projeto, desenvolvido pela educadora Marcelina Vivian e pelas egressas […]


Durante a Fecimar, a Administração de Maravilha entregou para a Secretaria Municipal de Educação um ônibus totalmente revitalizado e transformado em Biblioteca Itinerante. O veículo foi doado pela Unoesc para o município que investiu em torno de R$ 70 mil na adaptação interna e externa.

O projeto, desenvolvido pela educadora Marcelina Vivian e pelas egressas do Curso de Pedagogia da Unoesc Maravilha, Cladis Mella e Sirlei Manfrin, recebeu o nome de “Nas Rodas Da Imaginação”. Agora, o ônibus vai proporcionar a toda comunidade maravilhense momentos de diversão e entretenimento com acesso a Contação de Histórias, Biblioteca Infantil para leitura, manuseio de livros, atividades lúdicas e de interação e exposições.

 A professora, Dra. Dilva Bertoldi Benvenutti, representou a Unoesc na solenidade de entrega e destacou a importância da leitura para as crianças.

— O ônibus Nas Rodas da Imaginação tira do papel um grande sonho da comunidade maravilhense, pois a leitura estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos. Ler desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico e amplia a habilidade na escrita. Ler nos remete a evolução cultural e abertura de mundo. Somos a representação do que lemos e aprendemos. Essa obra é uma oportunidade para todas as pessoas, pois o livro chega convidando o leitor para entrar no mundo mágico de poder saber mais. A Unoesc cumpre sua função social e educacional, e a Administração Pública assume investindo no desenvolvimento das pessoas, melhorando o acesso e qualificando a linguagem, pois essa é a característica que nos diferencia enquanto humanos.  Essa atitude merece nossos aplausos! Que as rodas da imaginação cheguem aos lares, escolas e praças e que a imaginação não tenha limite — celebra Dilva.

O prefeito, Sandro Donati, agradeceu a Unoesc pela doação do veículo e fez a entrega simbólica das chaves do ônibus para as professoras que prepararam para a Fecimar o primeiro repertório de histórias para as crianças.  

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.