Página inicial O que acontece Palestra com Layon Dalcanali encerra ciclo de atividades da disciplina Mercado de Capitais
Não categorizado Aulas Joaçaba

Palestra com Layon Dalcanali encerra ciclo de atividades da disciplina Mercado de Capitais

No mês de setembro, os acadêmicos do curso de Administração da Unoesc, matriculados no componente curricular híbrido “Mercado de Capitais”, participaram de aulas com executivos e profissionais do mercado financeiro nacional. Na aula do dia 6, foi compartilhada a experiência da Irani Papel e Embalagem S.A. na captação de recursos no mercado de valores mobiliários […]


No mês de setembro, os acadêmicos do curso de Administração da Unoesc, matriculados no componente curricular híbrido “Mercado de Capitais”, participaram de aulas com executivos e profissionais do mercado financeiro nacional.

Na aula do dia 6, foi compartilhada a experiência da Irani Papel e Embalagem S.A. na captação de recursos no mercado de valores mobiliários brasileiro. O assunto foi apresentado pelo diretor de Administração, Finanças e Relações com Investidores da Irani Papel e Embalagem S.A., Odivan Carlos Cargnin, que é diplomado da Unoesc dos cursos de Ciências Contábeis e Direito e também de uma Especialização. A Irani migrou para o chamado Novo Mercado (NM) da B3, em 2020, mas suas ações estão registradas na bolsa de valores brasileira desde 1977.

No dia 13, o CFP®, consultor CVM registrado Layon Dalcanali, que possui 12 anos de atuação no mercado financeiro, foi sócio fundador da Patrimônio Investimentos, escritório AAI de 2,5BI e hoje sócio/Head do B2B Warren Corretora, compartilhou sobre a atuação e um pouco da história da Warren que é a primeira empresa do Brasil a aplicar o modelo de investimentos por objetivos.

 Ambos os encontros promoveram a interação e a troca de informações fomentando o aprendizado.

— As palestras possibilitaram vários insights sobre o mercado de capitais, complementando no desenvolvimento acadêmico e agregando valor no componente curricular, mas, principalmente, no desenvolvimento pessoal instigando a busca por mais conhecimento nessa área — afirmou o acadêmico Alex Sander Ribeiro de Freitas. 

 Já, a acadêmica Maiara Arnold Maia complementou.

— Quero seguir minha carreira no ramo de mercado financeiro e conversar com o convidado Layon foi de extrema importância. Ele nos mostrou como podemos iniciar e os possíveis gargalos no percurso e também a importância do conhecimento de finanças — afirmou.

O professor Fábio Lazzarotti, que está à frente do componente de Mercado de Capitais do curso de Administração, destacou que esse modelo de atividade já tinha sido aplicado no último ano com ótimo aproveitamento por parte dos acadêmicos e por isso foi replicado. Ressaltou ainda que os participantes são experts em suas áreas de atuação enriquecendo o aprendizado das turmas que prestigiaram as aulas.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.