Página inicial O que acontece Palestra debate sobre investimentos e mercado financeiro
Não categorizado Fórum Videira

Palestra debate sobre investimentos e mercado financeiro

“Como e onde investir no cenário atual” foi o tema de um encontro realizado na segunda-feira (24), pelos cursos de Ciências Contábeis e Administração da Unoesc Videira. O evento contou com as falas de Gustavo Pinheiro, da Solutio XP Xpeed School By XP; Luiz Henrique dos Santos, da Escola de Investimentos, e do Núcleo de […]

“Como e onde investir no cenário atual” foi o tema de um encontro realizado na segunda-feira (24), pelos cursos de Ciências Contábeis e Administração da Unoesc Videira. O evento contou com as falas de Gustavo Pinheiro, da Solutio XP Xpeed School By XP; Luiz Henrique dos Santos, da Escola de Investimentos, e do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Unoesc, representado pela coordenadora do curso de Ciências Contábeis, professora Kemylli Farinon.

Foi uma atividade de extensão, prestigiada pelos acadêmicos e professores de ambos os cursos, com o objetivo de ampliar a oferta de oportunidades mercadológicas, incentivar a inovação, promover o intercâmbio de saberes e a melhoria da educação em todos os níveis.

Para a professora Kemylli Farinon, o cenário econômico e financeiro atual foi muito afetado por nuances, principalmente pela pandemia da Covid-19, a qual tem causado sérios danos à saúde e à economia mundial, colocando cidadãos em situações de riscos em sua gestão econômico-financeira.

— Vivemos um momento de muitas incertezas no cenário global e a educação financeira, aliada às diversas opções de investimentos, são temas recorrentes e precisam ser melhor debatidos no âmbito Universitário, e acreditamos que o encontro cumpriu com suas expectativas, oportunizando uma noite para debates com profissionais no assunto — finalizou.