Página inicial O que acontece Palestra marca o início do ano letivo do Colégio Superação
Não categorizado Videira

Palestra marca o início do ano letivo do Colégio Superação

A arte de educar filhos foi tema de palestra que marcou a abertura do ano letivo de 2014 para o colégio Superação. O encontro reuniu cerca de 200 pessoas, entre pais de alunos, equipe pedagógica e professores. A palestra foi ministrada por Leonardo Bueno, graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica – RS, psicoterapeuta, Master Trainer em PNL e […]

A palestra foi ministrada por Leonardo Bueno, graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica – RS, psicoterapeuta, Master Trainer em PNL e pesquisador, que há mais de 24 anos desenvolve trabalhos na área da capacitação e desenvolvimento humano.

O palestrante procurou enfatizar que as diversas transformações do mundo contemporâneo exigem reflexão, revisão e reposicionamento de pais e professores frente ao desafio de educar as gerações para o mundo atual.

– Para o Colégio Superação, estes eventos são muito importantes, pois estreitam os laços entre família e escola – salientou Rosangela Fontana, coordenadora  geral do Superação.

Colégio Expressivo, do Campus de Xanxerê, faz recepção diferenciada

No Colégio e Pré-vestibular Expressivo, em Xanxerê, o ano letivo de 2014 começou ainda no dia 10 de fevereiro.

Na oportunidade, com a finalidade de ressaltar a importância de cada aluno, o Colégio recepcionou seus educandos de maneira atrativa, divertida e, acima de tudo, fazendo jus ao relevante carinho que todos os professores e funcionários têm pelos alunos.

Já no hall de entrada, um tapete vermelho e um “corredor” humano, formado pela equipe pedagógica, esperavam a passagem das centenas de alunos. A principal ideia desse corredor foi a de transformar professores e funcionários em paparazzi das celebridades, já que o ano letivo iniciou com a temática: “O Oscar vai para… Você, aluno Expressivo”. Nesse sentido, os períodos matutino e vespertino ganharam estrelas, formando uma constelação de protagonistas em toda a escola.

E na área coberta foi projetado um audiovisual contendo todos os nomes dos alunos dentro de estrelas, a fim de compor a calçada da fama do Colégio e Pré-vestibular Expressivo.

Tanto o Colégio Superação quanto o Expressivo são mantidos pela Unoesc.