Página inicial O que acontece Palestra marca o início do ano letivo do Colégio Superação
Não categorizado Videira

Palestra marca o início do ano letivo do Colégio Superação

A arte de educar filhos foi tema de palestra que marcou a abertura do ano letivo de 2014 para o colégio Superação. O encontro reuniu cerca de 200 pessoas, entre pais de alunos, equipe pedagógica e professores. A palestra foi ministrada por Leonardo Bueno, graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica – RS, psicoterapeuta, Master Trainer em PNL e […]


A arte de educar filhos foi tema de palestra que marcou a abertura do ano letivo de 2014 para o colégio Superação. O encontro reuniu cerca de 200 pessoas, entre pais de alunos, equipe pedagógica e professores.

A palestra foi ministrada por Leonardo Bueno, graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica – RS, psicoterapeuta, Master Trainer em PNL e pesquisador, que há mais de 24 anos desenvolve trabalhos na área da capacitação e desenvolvimento humano.

O palestrante procurou enfatizar que as diversas transformações do mundo contemporâneo exigem reflexão, revisão e reposicionamento de pais e professores frente ao desafio de educar as gerações para o mundo atual.

– Para o Colégio Superação, estes eventos são muito importantes, pois estreitam os laços entre família e escola – salientou Rosangela Fontana, coordenadora  geral do Superação.

Colégio Expressivo, do Campus de Xanxerê, faz recepção diferenciada

No Colégio e Pré-vestibular Expressivo, em Xanxerê, o ano letivo de 2014 começou ainda no dia 10 de fevereiro.

Na oportunidade, com a finalidade de ressaltar a importância de cada aluno, o Colégio recepcionou seus educandos de maneira atrativa, divertida e, acima de tudo, fazendo jus ao relevante carinho que todos os professores e funcionários têm pelos alunos.

Já no hall de entrada, um tapete vermelho e um “corredor” humano, formado pela equipe pedagógica, esperavam a passagem das centenas de alunos. A principal ideia desse corredor foi a de transformar professores e funcionários em paparazzi das celebridades, já que o ano letivo iniciou com a temática: “O Oscar vai para… Você, aluno Expressivo”. Nesse sentido, os períodos matutino e vespertino ganharam estrelas, formando uma constelação de protagonistas em toda a escola.

E na área coberta foi projetado um audiovisual contendo todos os nomes dos alunos dentro de estrelas, a fim de compor a calçada da fama do Colégio e Pré-vestibular Expressivo.

Tanto o Colégio Superação quanto o Expressivo são mantidos pela Unoesc.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.