Página inicial O que acontece Palestras marcam a Semana de Psicologia
Não categorizado Fórum Videira

Palestras marcam a Semana de Psicologia

Entre os dias 23 a 26 de agosto, foi realizada, de forma on-line, a 3ª Semana de Psicologia da Unoesc de Videira. O evento tradicionalmente ocorre às vésperas do Dia do Psicólogo, comemorado em 27 de agosto, em alusão à data de reconhecimento da profissão no país, ocorrida em 1962. Na 1ª noite, a psicóloga […]


Entre os dias 23 a 26 de agosto, foi realizada, de forma on-line, a 3ª Semana de Psicologia da Unoesc de Videira. O evento tradicionalmente ocorre às vésperas do Dia do Psicólogo, comemorado em 27 de agosto, em alusão à data de reconhecimento da profissão no país, ocorrida em 1962.

Na 1ª noite, a psicóloga e doutoranda da Unoesc, Elaine de Faria Michele Silva, ao abordar sobre recursos terapêuticos na infância, aprofundou a importância da afetividade no manejo clínico, principalmente diante de contextos de maior vulnerabilidade na infância.

Na 2ª noite, quarta-feira, 24, o psicólogo e terapeuta José Hermínio, apresentou a abordagem logoterapêutica enquanto terapia centrada na busca pelo sentido da vida. De acordo com o profissional, a abordagem preconiza a ideia de que não há um sentido geral para a existência, sendo que esta deve ser identificada ao longo da experiência humana, podendo ser reinventada ao longo da vida.

Na 3ª noite do evento, a psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da Unoesc de Joaçaba, Mirelle A. Casagrande, apresentou a questão da memória a partir da neurociência, dando ênfase nos problemas de memória decorrentes da Covid-19. Na última noite do evento, sexta-feira, 25, o professor Giani Cendron apresentou pressupostos da economia comportamental e gestão financeira, sendo estas habilidades a serem desenvolvidas no profissional psicólogo enquanto gestor de sua carreira e gerenciamento financeiro.

De acordo com o professor Dr. Adriano Schlösser, coordenador do curso de Psicologia, as semanas acadêmicas possuem por missão proporcionar uma ampliação na formação profissional no campo da psicologia, por meio de experiências teórico-práticas no contexto na atuação do profissional inserido em múltiplas áreas de atuação.

– Eventos científicos têm por objetivo aprofundar discussões, debates e reflexões que subsidiem a compreensão e a intervenção nos problemas complexos vivenciados pela sociedade contemporânea – conclui.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.