Página inicial O que acontece Pesquisa resulta em campanha publicitária intitulada “Dê vida ao seu exercício físico!”
Não categorizado Joaçaba

Pesquisa resulta em campanha publicitária intitulada “Dê vida ao seu exercício físico!”


Está no ar a campanha “Dê vida ao seu exercício físico!”, material idealizado pela estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, bolsista do Artigo 171, Júlia Gabriela Kafer, com a orientação da professora Doutora Silvia Spagnol Simi dos Santos. A campanha é composta de peças para as redes sociais, spots e programas para rádio.

Para a realização da campanha foi realizada, no ano passado, uma pesquisa de campo com profissionais de áreas afins com o objetivo de investigar quais são as motivações que levam uma pessoa a se exercitar, os motivos para a desistência e a importância da realização de exercícios físicos. Os resultados foram expressos nos materiais produzidos de modo a não apenas reforçar sobre os benefícios do exercício, mas instigando as pessoas a usá-lo também como um meio de socialização.

— Mais do que se motivar a fazer exercícios, a intenção é que as pessoas ressignifiquem a prática. Que usem dela para estimular outras áreas de sua vida, cultivando amizades, aumentando também seu bem-estar, afinal o exercício, quando é feito entre colegas, cria relações e é mais motivador — afirmou a estudante Júlia.

A professora Doutora Silvia Spagnol Simi dos Santos ressalta que o projeto teve apoio dos cursos de Publicidade e Propaganda e Educação Física e do Conselho Regional de Educação Física (CREF).

— Agradecemos aos professores e profissionais que nos auxiliaram com os conteúdos que embasaram a pesquisa. Esperamos que a campanha tenha bom alcance conscientizando sobre essa importante temática — afirmou Silvia.

Os materiais da campanha podem ser visualizados nas Redes Sociais da Unoesc Oficial, do curso de Publicidade e Propaganda e da Extensão da Unoesc. Os spots e programas estão sendo veiculados na Rádio Unoesc FM.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.