Página inicial O que acontece Pide e Atleta na Escola estão com inscrições abertas para modalidades gratuitas
Não categorizado Esporte São Miguel do Oeste

Pide e Atleta na Escola estão com inscrições abertas para modalidades gratuitas

O Curso de Educação Física da Unoesc e a Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Educação, são parceiras no desenvolvimento do Projeto de Iniciação Desportiva (Pide) e do Atleta na Escola. O Pide foi criado pela Fesporte e tem o objetivo de estimular a prática desportiva com crianças e […]

O Curso de Educação Física da Unoesc e a Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Educação, são parceiras no desenvolvimento do Projeto de Iniciação Desportiva (Pide) e do Atleta na Escola. O Pide foi criado pela Fesporte e tem o objetivo de estimular a prática desportiva com crianças e adolescentes do Estado de Santa Catarina.

A secretária de Educação, Sisse Abdalla Velozo, relata que a parceria entre a Unoesc e a Prefeitura Municipal irão garantir o atendimento adequado em relação à estrutura e material disponíveis, além de promover a prática esportiva educacional.

De acordo com a coordenadora esportiva do PIDE e coordenadora do Curso de Educação Física, Sandra Fachineto, os interessados já podem entrar em contato com a equipe responsável, pelo telefone 3631-2091, nos períodos matutino e vespertino.

— As inscrições ficarão abertas entre 06 a 10 de março e serão realizadas pessoalmente, na sala anexa ao Ginásio Municipal, em frente à Unoesc. Para as inscrições são  necessários cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento da criança, comprovante de residência da família atualizado, atestado de frequência da escola, e os pais e/ou responsáveis devem estar presentes no momento da inscrição — reforça a coordenadora.

Podem participar do Pide e Atleta na Escola, crianças e adolescentes de 8 a 16 anos de idade. Serão oferecidas, gratuitamente, para esse público, as seguintes modalidades:

Dança: segunda e sexta-feira (matutino e vespertino)

Handebol: segunda-feira (matutino e vespertino)

Tênis de Campo: segunda e quarta-feira (matutino e vespertino)

Atletismo: terça e quinta-feira (matutino e vespertino)

Futebol/Futsal: terça e quinta-feira (matutino e vespertino)

Basquetebol: terça e quinta-feira (matutino e vespertino)

Voleibol: quarta e sexta-feira (matutino e vespertino)

Judô: terça-feira (matutino e vespertino)

Xadrez: quarta-feira (matutino e vespertino)

Karatê: quarta-feira (matutino e vespertino)

As atividades serão realizadas nas dependências do Centro Esportivo da Unoesc e no Ginásio Municipal. O transporte e lanche para os participantes do projeto são gratuitos.

— O Pide contribui para aproximar as relações entre comunidade, escolas e Universidade, além do conteúdo teórico e prático na formação profissional, uma vez que conta com a atuação de bolsistas do Curso de Educação Física da Unoesc na monitoria esportiva, sob supervisão de um profissional da área — salienta Sandra.