Página inicial O que acontece Plano de Desenvolvimento Institucional da Unoesc é lançado
Não categorizado Geral

Plano de Desenvolvimento Institucional da Unoesc é lançado

Para o quinquênio 2023-2027, a Unoesc baseará suas ações no novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). O lançamento do documento foi realizado durante um encontro on-line, realizado na terça-feira (14) com a participação de dirigentes da Funoesc, Unoesc, docentes, coordenadores de cursos e de setores e demais colaboradores da Universidade. O PDI, de acordo com […]


Para o quinquênio 2023-2027, a Unoesc baseará suas ações no novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). O lançamento do documento foi realizado durante um encontro on-line, realizado na terça-feira (14) com a participação de dirigentes da Funoesc, Unoesc, docentes, coordenadores de cursos e de setores e demais colaboradores da Universidade. O PDI, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), identifica a Instituição de Ensino Superior (IES) no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional, às atividades acadêmicas que desenvolve ou que pretende desenvolver.

A apresentação foi feita pelo reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco. Ele agradeceu o trabalho do comitê estratégico, institucional, das comissões de elaboração e do conselho editorial que trabalharam na elaboração do documento e expôs que a Missão da Universidade passou a ser “Promover a formação humana e profissional, por meio da pesquisa e da extensão, gerando conhecimento para o desenvolvimento regional com inovação e sustentabilidade” e a Visão “Ser uma universidade inovadora, reconhecida pela sua relevância social como agente de desenvolvimento regional”.

De Marco comentou sobre os 16 objetivos estratégicos que foram elencados para o ciclo 2023-2027 e, que englobam entre eles, fortalecer a oferta de cursos com foco no atendimento de formação profissional, a atuação na extensão comunitária e na cultura, desenvolver a pesquisa aplicada promovendo a inovação para a resolução de problemas regionais, implementar ambientes para processos de inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia, fomentar a internacionalização do ensino da pesquisa e da extensão, estruturar a prestação de serviços que atendam às demandas do mercado,  bem como promover o lifelong learning (habilidade de aprender continuamente, em tradução literal).

— Com o PDI, delineamos a construção do futuro de nossa Instituição. Buscaremos desenvolver ações que visam à inovação nos processos de ensino-aprendizado com o objetivo de reafirmar o posicionamento da Unoesc como uma Universidade comunitária, que propicia qualidade na formação profissional e cidadã promovendo o desenvolvimento com sustentabilidade — afirmou o reitor da Unoesc.

O PDI da Unoesc pode ser conferido na íntegra no site da Universidade.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.