Página inicial O que acontece PPGD organiza obra sobre os desafios do Judiciário na era digital
Não categorizado Geral

PPGD organiza obra sobre os desafios do Judiciário na era digital


Já está disponível, com acesso livre na página da Biblioteca da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), a obra “Questões e desafios aos Direitos Fundamentais e ao Judiciário na Sociedade Digital”. O livro, editado em homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, foi idealizado pelo professor Robison Tramontina, coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Unoesc, com apoio do Tribunal de Justiça do Maranhão, ESMAM e Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA).

Além da organização do professor Tramontina, a obra conta com 14 artigos acadêmicos de 29 autores, docentes e discentes dos Grupos de Estudos do PPGD da Unoesc. O conteúdo, distribuído em 326 páginas, analisa, cientificamente, problemas e obstáculos enfrentados pela Ciência Jurídica e pelo Judiciário para concretizar os Direitos Fundamentais.

O material leva o selo editorial da ESMAM e foi composto com o apoio técnico da Biblioteca Madalena Serejo e da Assessoria de Comunicação do TJMA.

— A edição é um reconhecimento ao desembargador Paulo Velten, que tem impulsionado o Programa de Pós-graduação da ESMAM, promovendo a qualidade da prestação jurisdicional com base na pesquisa e extensão, tendo como universo os desafios da justiça maranhense — disse o desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos, então diretor da ESMAM, no lançamento da obra.

Já o coordenador do PPGD da Unoesc, professor Robison Tramontina, destca:

— A obra consolida a parceria do PPGD da Unoesc com o TJMA, possibilita que as pesquisas produzidas nos Grupos de Pesquisas na Instituição possam ser socializadas e reforça o Programa como um centro importante de investigação sobre os Direitos Fundamentais no Brasil — afirmou Tramontina.

Para baixar a obra, gratuitamente, acesse o catálogo das Edições ESMAM.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.