Página inicial O que acontece PPGD Unoesc oferta as últimas disciplinas do ano do Programa para profissionais do TJ do Maranhão
Não categorizado Mestrado Chapecó

Entre os dias 22 e 25 de novembro de 2022, o Programa de Pós-graduação em Direito Unoesc ofertou, em São Luís, as últimas disciplinas do Programa de Doutorado Interinstitucional em Direito, em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Maranhão.  As professoras Riva de Freitas e Regina Stela Vieira coordenaram os […]

As professoras Riva de Freitas e Regina Stela Vieira coordenaram os Seminários Avançados sobre Efetivação Protetiva das Liberdades Civis, com debates relativos à autossuficiência, interdependência humana, laços sociais, biopoder e pânicos morais, democracia e não violência.

Já o professor Carlos Strapazzon e a professora Regina Stela Corrêa Vieira foram os responsáveis pelos Seminários Avançados sobre Relações de Trabalho e Seguridade Social. Os temas tratados durante as apresentações foram o “Estado de Bem-estar Social digital”, “Trabalho de cuidado e desenvolvimento” e “Direito internacional à segurança social e análise de políticas sociais”.

— Além de um frutífero intercâmbio regional e debates qualificados, as aulas concentradas estimularam reflexões intensas sobre as problemáticas propostas pelos Seminários, bem como sobre os temas de pesquisa dos doutorandos da turma — afirmou a professora Regina Stela Corrêa Vieira.

Saiba mais

Profissionais do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) passaram a compor os Grupos de Estudos e Pesquisa (GEPs) do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Unoesc em fevereiro de 2022. As Linhas de Pesquisa se concentram no estudo e na pesquisa de teorias, problemas e mecanismos de efetivação de direitos fundamentais. O curso Stricto Sensu terá duração de 48 meses.

*Texto com a colaboração PPGD.