Página inicial O que acontece PPGD Unoesc oferta as últimas disciplinas do ano do Programa para profissionais do TJ do Maranhão
Não categorizado Mestrado Chapecó

PPGD Unoesc oferta as últimas disciplinas do ano do Programa para profissionais do TJ do Maranhão

Entre os dias 22 e 25 de novembro de 2022, o Programa de Pós-graduação em Direito Unoesc ofertou, em São Luís, as últimas disciplinas do Programa de Doutorado Interinstitucional em Direito, em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Maranhão.  As professoras Riva de Freitas e Regina Stela Vieira coordenaram os […]


Entre os dias 22 e 25 de novembro de 2022, o Programa de Pós-graduação em Direito Unoesc ofertou, em São Luís, as últimas disciplinas do Programa de Doutorado Interinstitucional em Direito, em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Maranhão.

 As professoras Riva de Freitas e Regina Stela Vieira coordenaram os Seminários Avançados sobre Efetivação Protetiva das Liberdades Civis, com debates relativos à autossuficiência, interdependência humana, laços sociais, biopoder e pânicos morais, democracia e não violência.  

 Já o professor Carlos Strapazzon e a professora Regina Stela Corrêa Vieira foram os responsáveis pelos Seminários Avançados sobre Relações de Trabalho e Seguridade Social. Os temas tratados durante as apresentações foram o “Estado de Bem-estar Social digital”, “Trabalho de cuidado e desenvolvimento” e “Direito internacional à segurança social e análise de políticas sociais”.

 — Além de um frutífero intercâmbio regional e debates qualificados, as aulas concentradas estimularam reflexões intensas sobre as problemáticas propostas pelos Seminários, bem como sobre os temas de pesquisa dos doutorandos da turma — afirmou a professora Regina Stela Corrêa Vieira.

Saiba mais

Profissionais do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) passaram a compor os Grupos de Estudos e Pesquisa (GEPs) do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Unoesc em fevereiro de 2022. As Linhas de Pesquisa se concentram no estudo e na pesquisa de teorias, problemas e mecanismos de efetivação de direitos fundamentais. O curso Stricto Sensu terá duração de 48 meses.

*Texto com a colaboração PPGD.  

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.