Página inicial O que acontece PPGEd realiza segunda etapa do 6º Fórum de Estudos Temáticos Educacionais na Contemporaneidade
Não categorizado Fórum Joaçaba

PPGEd realiza segunda etapa do 6º Fórum de Estudos Temáticos Educacionais na Contemporaneidade

Nesta quarta-feira, 20, a Linha de Pesquisa Educação Políticas Públicas e Cidadania, do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEd) da Unoesc, promoveu no Bloco 2 do campus 1 da Universidade, a segunda etapa do 6º Fórum de Estudos Temáticos, com o tema Políticas educacionais na contemporaneidade: determinantes, agendas e repercussões.   O professor Elton Luiz Nardi, representante da comissão organizadora, acolheu os participantes e deu as boas-vindas a […]


Nesta quarta-feira, 20, a Linha de Pesquisa Educação Políticas Públicas e Cidadania, do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEd) da Unoesc, promoveu no Bloco 2 do campus 1 da Universidade, a segunda etapa do 6º Fórum de Estudos Temáticos, com o tema Políticas educacionais na contemporaneidade: determinantes, agendas e repercussões.  

O professor Elton Luiz Nardi, representante da comissão organizadora, acolheu os participantes e deu as boas-vindas a todos.

— A exemplo da etapa anterior, um conjunto de estudos realizados por estudantes do Programa nos oportunizam um valioso espaço para reflexões e debates acerca de temas atuais e candentes da política educacional brasileira, cujos conteúdos resultam de processos rigorosos de investigação realizados no âmbito da Linha — destacou o professor.   

Nesta segunda etapa do Fórum, as doutorandas Michele Luciane Blind de Morais e Silmara Teresinha Freitas abordaram o tema “A produção de conhecimento acadêmico-científico em políticas educacionais: reflexões para o debate”;  a Mestra Eloisa Bido palestrou sobre o tema de sua dissertação, “Discurso da ‘ideologia de gênero’ nas políticas educacionais”; a Mestra Lais Rodrigues Candeia também apresentou os resultados de sua pesquisa, intitulada “Projetos legislativos apresentados na Câmara dos Deputados do Brasil (2011-2020)”, e, por fim, a Mestra Claudia Rodrigues de Souza palestrou sobre “Dores da docência: adoecimento na rede pública de educação catarinense, 2010-2018”.

A coordenadora do PPGEd da Unoesc, professora Marilda Pasqual Schneider, destacou a importância do evento e o quanto o Fórum permitiu o debate e a troca de experiências entre os pesquisadores, agradecendo a participação e o protagonismo dos(as) mestrandos(as) e doutorandos(as), que colaboraram na organização do evento e compuseram as mesas.

A organização da edição 2022 do Fórum contou com a participação das doutorandas Aline Bettiolo dos Santos, Andréia Aparecida Simão e Lizete Camara Hubler e da mestranda Alexandra Biondo Lopes Pacheco.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.