Página inicial O que acontece Pré-incubação: propostas podem ser inscritas até 10 de março
Não categorizado

Pré-incubação: propostas podem ser inscritas até 10 de março

A Unoesc prorrogou o prazo e agora os projetos de empreendimentos inovadores podem ser inscritos até o dia 10 de março no processo seletivo para pré-incubação na Universidade. São 30 vagas disponíveis, sendo 10 para projetos residentes, isto é, que terão espaço físico individual na Pré-incubadora Tecnovale, e outras 20 para projetos não residentes, que […]


A Unoesc prorrogou o prazo e agora os projetos de empreendimentos inovadores podem ser inscritos até o dia 10 de março no processo seletivo para pré-incubação na Universidade. São 30 vagas disponíveis, sendo 10 para projetos residentes, isto é, que terão espaço físico individual na Pré-incubadora Tecnovale, e outras 20 para projetos não residentes, que não terão espaço físico individual, mas receberão o mesmo conjunto de treinamentos, assessorias e serviços disponibilizados aos residentes.

A pré-incubação terá duração de um ano. Nesse período, os projetos selecionados terão acesso gratuito a uma série de treinamentos que integrarão o Programa Empreendedor Inovador, os quais correspondem às etapas de um plano de negócios (business plan), além de assessorias tecnológica, comercial, jurídica e de gestão. Em contrapartida, terão um custo fixo mensal de R$ 50, com um prazo de carência de seis meses, além de se responsabilizar por custos com materiais de consumo de uso particular (cópias e impressões, etc).

Quem pode participar

Qualquer pessoa pode apresentar uma ideia de produto, serviço ou processo inovador a ser pré-incubado na Unoesc, desde que o projeto envolva alunos ou egressos da instituição como colaboradores. Também é permitida a inscrição de propostas apresentadas por funcionários e professores da Unoesc, professores e pesquisadores inativos tanto da Unoesc quanto de outras instituições de ensino e por estudantes de graduação e pós-graduação de outras universidades.

Os projetos inscritos devem voltar-se, preferencialmente, aos setores de Alimentos, Engenharia Biomédica, Florestas Renováveis, Metal Mecânico, Energias Renováveis e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Inscrição e seleção

O termo aditivo ao edital nº 67 /2013, prorrogando as inscrições até o dia 10 de março, foi publicado nesta semana no site da Unoesc.

A inscrição pode ser feita mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição e da entrega dos documentos listados no edital.

A seleção das propostas inscritas será feita por um Comitê de Inovação, a ser nomeado pelo Reitor da Unoesc. O comitê avaliará os projetos com base em critérios como grau de inovação; estágio de desenvolvimento do projeto, serviço ou processo; potencial de mercado; impacto ambiental e socioeconômico; viabilidade econômica e financeira, técnica e operacional.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.