Página inicial O que acontece Premiação conquistada pela Unoesc nos JUCs é apresentada ao reitor
Não categorizado Esporte Joaçaba

Premiação conquistada pela Unoesc nos JUCs é apresentada ao reitor

Os troféus conquistados pela Unoesc na 65ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) foram apresentados ao reitor Aristides Cimadon, nesta sexta-feira (29). Além das 25 medalhas e do terceiro lugar na classificação geral da competição, a Instituição garantiu a presença nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), no mês de setembro, em Brasília. A professora Elisabeth Baretta, coordenadora […]

A professora Elisabeth Baretta, coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, entregou ao reitor uma medalha e um troféu recebidos pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU). Acompanharam a visita o professor Renan Souza, o representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Jean Calza, e os atletas medalhistas do tênis de mesa, Luis Eduardo Camarço Rodrigues e Daniel Godoi.

— O esporte é um instrumento de educação fantástico. Esses resultados orgulham a Unoesc — ressaltou Cimadon.

A Universidade foi representada nos JUCs 2022 por 110 atletas, dos campi de Joaçaba, São Miguel do Oeste, Videira, Xanxerê e Chapecó, nas modalidades de voleibol, vôlei de praia, basquetebol, basquetebol 3×3, futsal, handebol, badminton, judô, tênis de mesa e natação. No total, foram nove medalhas de ouro, nove de prata e sete de bronze.

A coordenadora enalteceu as premiações e o apoio da Instituição. Segundo ela, o incentivo é fundamental para que os estudantes alcancem a excelência esportiva e acadêmica, possibilitando o alto rendimento em ambas as esferas.

— Estamos muito felizes com o reconhecimento aos nossos atletas e técnicos, que agora se preparam para levar o nome da Unoesc e de Santa Catarina aos Jogos Brasileiros — destacou.

JUCs 2022

Promovidos pela FCDU, os JUCs envolveram 20 Instituições de Ensino Superior e foram realizados em duas etapas: de 23 a 26 de junho em Blumenau; e de 14 a 19 de julho em Concórdia.

As nove medalhas de ouro da Unoesc foram conquistadas pelo: voleibol masculino e feminino; basquetebol masculino; basquetebol 3×3 masculino e feminino; badminton com os atletas Erick Tomachinski e Gabriela Junges de Oliveira; tênis de mesa com o atleta Luis Eduardo Camarço Rodrigues; e natação com a atleta Tayná Bortezzi. Com exceção do basquetebol 3×3, que disputa outro evento organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em 2023, todos garantiram vaga para os JUBs.

O basquetebol feminino foi vice-campeão e o judô, nos dois naipes, somou três medalhas de prata e três de bronze. Além do ouro, a atleta Tayná Bortezzi se destacou com mais três medalhas de prata e três de bronze na natação. Os atletas Daniel Godoi e Mayara Fantin Neves, do tênis de mesa, também foram prata. Já a atleta Bianca Vieira, do badminton, foi bronze. A Unoesc ainda participou dos JUCs com o futsal masculino, handebol masculino e vôlei de praia feminino.