Página inicial O que acontece Professor da Unoesc organiza livro sobre Coloproctologia
Notícia Professor Joaçaba

Professor da Unoesc organiza livro sobre Coloproctologia


O médico Abel Botelho Quaresma, professor da disciplina de Coloproctologia e do Ambulatório de Doenças Inflamatórias Intestinais do curso de Medicina da Unoesc Joaçaba, organizou, juntamente com o professor do curso de Medicina da Fundação Universidade da Região de Joinville (Univille), Luis Carlos Ferreira, o livro “Rotinas em Coloproctologia Etiologia, epidemiologia, diagnóstico e tratamento”, publicado pela Editora Unoesc. O lançamento aconteceu no dia 23 de março, em Florianópolis, marcando o encerramento da Gestão do Doutor como presidente da Sociedade Catarinense de Coloproctologia (SCCP).

A Coloproctologia é o ramo especializado da cirurgia geral que estuda as doenças do cólon e anorretais. A obra, que pode ser acessada gratuitamente em formato de e-book, foi criada para o 8º Congresso de Coloproctologia trazendo informações sobre anamnese, exames, principais patologias, sintomas e tratamento, reunidas a partir de estudos de médicos da área, a grande maioria deles membros da SCCP.

— O acesso à informação por meio da internet favorece a busca por conteúdo da área, mas são poucos os lançamentos de obras literárias como essa. Buscamos organizar um material com conteúdo objetivo, didático e diverso, com várias ilustrações de casos observados no dia a dia médico, o que facilita a compreensão dos assuntos — comentou o Doutor Abel.

O Doutor agradeceu a todos que contribuíram com os estudos publicados na obra e ao professor Luis Carlos Ferreira, pelo auxílio na organização do livro.

— Esperamos que esse material contribua não só para a formação do médico-residente em Coloproctologia, mas, também, torne-se fonte de orientação e consulta para o especialista de modo geral — finalizou.

*Texto: Alessandra de Barros/Ascom Unoesc Joaçaba

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.