Página inicial O que acontece Professor da Unoesc participa do evento “Deleuze, Foucault e Espinosa: Deslocamentos da Psicologia”
Não categorizado Evento São Miguel do Oeste Pinhalzinho

O professor Ricardo Niquetti, do curso de Psicologia, Direito, Administração e Educação Física da Unoesc de São Miguel do Oeste e Pinhalzinho, participou, entre os dias 14 e 16 de setembro, do evento organizado pelo programa de Graduação e Pós Graduação de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá e da Universidade Estadual de Londrina, intitulado […]

O professor Ricardo Niquetti, do curso de Psicologia, Direito, Administração e Educação Física da Unoesc de São Miguel do Oeste e Pinhalzinho, participou, entre os dias 14 e 16 de setembro, do evento organizado pelo programa de Graduação e Pós Graduação de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá e da Universidade Estadual de Londrina, intitulado “Deleuze, Foucault e Espinosa: Deslocamentos da Psicologia”.

Nesta edição, o professor foi responsável pela conversação com Espinosa, além de ser formulador de uma instalação “Um bando se inscreve com alimentos e afetações”.

— O evento procura propiciar espaços de interação entre os participantes, buscando que os autores-tema do evento se tornem disparadores, para que as práticas da Psicologia se desloquem de seus territórios mais conhecidos — salienta Niquetti.

Para o professor, é uma honra e um reconhecimento estar inserido em tão rico espaço de discussão sobre a prática de subjetividades contemporâneas.

— Essa troca de experiências entre universidades é rica para todos os envolvidos. A oportunidade de falar sobre autores que pesquiso há algum tempo é um privilégio, além de realizar uma instalação com os colegas de outras universidades. Assim, pavimentamos trocas de saberes sobre a psicologia e sobre as necessidades contemporâneas tão necessárias à formulação de conhecimentos imprescindíveis para a prática docente — finaliza.