Página inicial O que acontece Professor italiano ministra palestra para estudantes de Direito
Não categorizado Geral Xanxerê São Miguel do Oeste

Professor italiano ministra palestra para estudantes de Direito

O professor e pesquisador italiano Francesco Saitto ministrou palestra, nos dias 18 e 19, para acadêmicos do curso de Direito da Unoesc, Campus de Xanxerê e de São Miguel do Oeste, respectivamente. Durante as atividades, foi debatido o sistema constitucional italiano, além da organização institucional do governo e da Suprema Corte da Itália.  Segundo o […]


O professor e pesquisador italiano Francesco Saitto ministrou palestra, nos dias 18 e 19, para acadêmicos do curso de Direito da Unoesc, Campus de Xanxerê e de São Miguel do Oeste, respectivamente. Durante as atividades, foi debatido o sistema constitucional italiano, além da organização institucional do governo e da Suprema Corte da Itália.

 Segundo o coordenador do curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste, professor Nédio Pires de Lima, a principal diferença entre o sistema constitucional italiano e o brasileiro está na composição da Suprema Corte e do sistema de governo.

O professor Nédio salienta que palestras como estas são importantes para a formação dos acadêmicos do curso.

– Com a vinda do pesquisador, os estudantes tiveram contato com o Direito estrangeiro e puderam fazer comparações com o Direito brasileiro – destaca o coordenador.

Segundo a acadêmica da terceira fase do curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste, Bárbara Maria Cecchin, a palestra possibilitou aos acadêmicos o aprofundamento do conhecimento sobre a Constituição Italiana.

– Além da experiência e conhecimento passados pelos professores em sala de aula, a presença de profissionais, como o professor Francesco, são essenciais para a nossa formação – avalia a acadêmica.

Quem é

O italiano Francesco Saitto é pós-doutorando e especialista em Direito Constitucional.

A vinda do pesquisador ao Brasil foi motivada pelo projeto que a Unoesc tem com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O projeto objetiva trazer pesquisadores doutores ao Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.