Página inicial O que acontece Professora da Unoesc Joaçaba participa de congresso internacional em Angola
Notícia Mestrado Joaçaba

Professora da Unoesc Joaçaba participa de congresso internacional em Angola


A professora Doutora Fabiana Meneghetti Dallacosta, coordenadora do Mestrado em Biociências e Saúde, da Unoesc Joaçaba, participou do 2° Congresso Internacional de Medicina da Universidade Privada de Angola (UPRA). O evento foi realizado de 5 a 7 de julho, na cidade de Luanda, reunindo instituições e entidades de vários países.

O congresso teve como lema “Saúde para todos” e tema central “Saúde pública, transversalidade na atenção primária sustentável”. Como palestrante, a professora da Unoesc integrou uma mesa-redonda sobre “Cuidados Primários de Saúde: uma visão multidisciplinar”.

O objetivo do evento foi uma reflexão sobre a promoção contínua do diálogo e debate entre os profissionais médicos, da saúde e similares, imprescindível para o alcance das metas profissionais nas mais diversas perspectivas e um olhar científico voltado à garantia da qualidade dos serviços prestados.

— Além do congresso, a viagem a Luanda foi importante para fortalecer a parceria entre a Unoesc e a UPRA, que já realizam pesquisas e atividades de ensino em conjunto e têm planos de ampliar as ações internacionais, especialmente no âmbito do Programa de Pós-graduação em Biociências e Saúde — destaca Fabiana.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.