Página inicial O que acontece Professora da Unoesc visita instituições de nove países para estudos sobre a evolução biológica
Não categorizado Pesquisa

Professora da Unoesc visita instituições de nove países para estudos sobre a evolução biológica

Nos últimos nove meses, a professora Dra. Fernanda Maurer D’Agostini, dos cursos de Ciências Biológicas e Medicina da Unoesc, visitou instituições voltadas à história natural e arqueologia da Europa. A atividade integra estudos prévios sobre a evolução biológica, visando entender como o processo é abordado em outros países. As visitas, de outubro de 2021 a […]


Nos últimos nove meses, a professora Dra. Fernanda Maurer D’Agostini, dos cursos de Ciências Biológicas e Medicina da Unoesc, visitou instituições voltadas à história natural e arqueologia da Europa. A atividade integra estudos prévios sobre a evolução biológica, visando entender como o processo é abordado em outros países.

As visitas, de outubro de 2021 a julho de 2022, aconteceram na França, Espanha, Portugal, Áustria, Holanda, Inglaterra, Itália, Alemanha e Bélgica. Destaque para os museus de história natural, arqueologia e antropologia, além de bibliotecas e universidades. A professora também realizou trabalho de campo e esteve em locais históricos, como a seção de Zoologia e Botânica da Associação Britânica para o Avanço da Ciência, em Oxford.

— A Teoria da Evolução é o eixo transversal que percorre todas as áreas das Ciências Biológicas, atingindo inclusive alguns segmentos das Ciências Exatas e Humanas. Pensar em evolução é entender como os seres vivos se diversificaram e se desenvolveram e a ligação desses com o ecossistema — ressalta a professora.

Os estudos sobre a evolução biológica são realizados pela docente da Unoesc desde 2019, quando ela visitou a Down House, em Londres. Foi nessa casa que Charles Darwin trabalhou em suas teorias de evolução por seleção natural. Ele revolucionou a ciência com o livro “A Origem das Espécies”.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.