Página inicial O que acontece Professora e estudantes da Unoesc participam do Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Oncologia
Notícia Professor Estudante Joaçaba

Professora e estudantes da Unoesc participam do Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Oncologia


O curso de Fisioterapia da Unoesc Joaçaba foi representado no 8º Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Oncologia (CBFO), em Gramado (RS), de 27 a 29 de abril. O evento foi realizado pela Associação Brasileira de Fisioterapia em Oncologia (ABFO) e teve como público-alvo fisioterapeutas e estudantes.

A Unoesc participou com a professora Patricia Heller, que é fisioterapeuta e especialista pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) em Saúde da Mulher e Fisioterapia em Oncologia, além das estudantes Luana Aparecida Listone, da nona fase, e Valéria Borella da Silva, da sétima fase.

— Foram submetidos quatro trabalhos da Unoesc, em forma de pôsteres. Dois foram incluídos na área Câncer na Mulher (Ginecologia e Mama) e dois na área de Recursos Fisioterapêuticos em Oncologia. Os artigos são Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), que agora serão publicados nos anais do evento — ressalta a professora Patricia.

O CBFO 2023 contou com palestrantes de renome nacional, envolvidos com assistência, ensino e pesquisa nas diferentes subáreas da Fisioterapia em Oncologia. Na programação, que abrangeu 43 palestras e dois cursos, foram abordados temas sobre novas tecnologias, atividade física, pré e pós-operatórios, terapias adjuvantes, terapias integrativas, recursos eletrofísicos, mídias sociais e empreendedorismo.

— O CBFO proporciona discussões sobre os temas mais atuais da Fisioterapia em Oncologia. A nossa participação no evento foi uma oportunidade ímpar de atualização e compartilhamento de vivências, experiências e conhecimentos — destaca a professora.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.