Professoras do curso de Engenharia Civil da Unoesc participam do 32º ANPET
As professoras do curso de Engenharia Civil da Unoesc, Gislaine Luvizão (Joaçaba) e Gabriela Ceccon Carlesso (Chapecó/Xanxerê), participaram do 32º ANPET, Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes. O evento ocorreu entre os dias 4 e 7 de novembro, em Gramado – RS. O Congresso na ANPET é realizado desde 1987, já foram 32 encontros […]
Publicado em 19/11/2018
Por ADM UNOESC

As professoras do curso de Engenharia Civil da Unoesc, Gislaine Luvizão (Joaçaba) e Gabriela Ceccon Carlesso (Chapecó/Xanxerê), participaram do 32º ANPET, Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes. O evento ocorreu entre os dias 4 e 7 de novembro, em Gramado – RS.
O Congresso na ANPET é realizado desde 1987, já foram 32 encontros anuais onde os pesquisadores podem submeter trabalhos na forma de artigos científicos, comunicações técnicas e projetos de dissertações e teses para compor os anais do evento. Além de participar da discussão de temas de grande interesse para a comunidade que trabalham no setor, contribuindo para a formação de recursos humanos no país, com a capacitação de técnicos em infraestrutura e serviços de transportes com qualidade para a sociedade e valorizando os aspectos ambientais. São privilegiadas as contribuições que se destacam por sua relevância científica ou tecnológica e por seu caráter inovador.
—Durante os três dias de evento, a programação foi intensa, composta de mesas redondas, minicursos, workshops, palestras e reuniões de grupos de pesquisa, que valorizam os problemas de transporte do local do evento e do Brasil, sem dispensar a importante contribuição de especialistas internacionais — comenta a professora Gabriela Ceccon Carlesso.
A Professora Gislaine apresentou dois trabalhos desenvolvidos por seus alunos de graduação voltados à reutilização de materiais e a conservação ambiental, o primeiro da autoria do acadêmico Alexsandre Filipe de Barba, intitulado: “Avaliação do teor de rap no comportamento mecânico de misturas recicladas com adição de cimento”, e o segundo, “Análise da utilização de resíduo da fresagem de asfalto (rap) em bases de pavimento: comportamento à flexão e capilaridade da mistura”, de autoria do acadêmico Felipe Molin. Os dois trabalhos contaram a colaboração dos professores Gislaine Luvizão, Fabiano Alexandre Nienov, Lucas Quiocca Zampieri.
—Participar de um evento desta magnitude e ter os trabalhos reconhecidos por outras universidades e instituições de renome nacional e internacional, mostram que as pesquisas desenvolvidas na Unoesc estão cada vez mais evoluídas e inseridas no meio científico e tecnológico — enfatiza Gislaine.