Professores da Unoesc apresentam trabalhos no Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva
A Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco promoveu, de 26 a 29 de julho, na cidade do Rio de Janeiro, o 12° Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. O evento foi sediado no Campus da Fundação Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro, uma escolha que representa a necessidade de ressaltar a trajetória da Saúde Pública […]
Publicado em 13/08/2018
Por ADM UNOESC

A Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco promoveu, de 26 a 29 de julho, na cidade do Rio de Janeiro, o 12° Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. O evento foi sediado no Campus da Fundação Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro, uma escolha que representa a necessidade de ressaltar a trajetória da Saúde Pública à Saúde Coletiva.
A participação de milhares de congressistas, reuniu sanitaristas, epidemiologistas, cientistas políticos, cientistas sociais, comunicadores, especialistas em políticas públicas, profissionais e trabalhadores da saúde, gestores e técnicos da saúde, além de militantes de movimentos sociais e de entidades da sociedade civil atuantes na área da saúde.
Conhecido como “Abrascão”, isso faz do Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva um dos mais importantes fóruns científicos da área em todo o mundo, sendo que o evento acontece a cada três anos e sedia a Assembleia Geral da entidade, que define sua nova diretoria e conselho.
Participaram do Congresso os professores da Unoesc Xanxerê, Elenir Salete Frozza Salvi e Júlia Roseto Marcheti, e da Unoesc São Miguel do Oeste, Joel Morschbaker. Os trabalhos dos professores da Unoesc foram aprovados pela comissão organizadora e, posteriormente, apresentados no evento.
— Participar de um evento base em saúde coletiva permite entender um pouco do processo de saúde brasileiro, além de ampliar conhecimentos sobre o Sistema Único de Saúde, a biodiversidade, uso de agrotóxicos, entre outros, além de promover um verdadeiro intercâmbio que permitiu vivenciar novas experiências — destacou a professora Elenir Salete Frozza Salvi.