Página inicial O que acontece Professores do curso de Ciências Contábeis têm histórias selecionadas no Livro Digital do CRCSC
Evento Não categorizado Joaçaba

Professores do curso de Ciências Contábeis têm histórias selecionadas no Livro Digital do CRCSC

Nesta quarta-feira, 8, ocorreu de forma on-line o evento alusivo aos 75 anos de criação do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC). Durante o evento foi feito o lançamento do Livro Digital “Contar para Inspirar”, onde constam três histórias dos professores do curso de Ciências Contábeis da Unoesc, Ademir Proner com a história […]


Nesta quarta-feira, 8, ocorreu de forma on-line o evento alusivo aos 75 anos de criação do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC). Durante o evento foi feito o lançamento do Livro Digital “Contar para Inspirar”, onde constam três histórias dos professores do curso de Ciências Contábeis da Unoesc, Ademir Proner com a história “Atleta da contabilidade”, Antonio Adolpho Maresch (in memorian –  escrito pelo seu filho Otto Maresch e pelo professor André Carlos Einsweiller), “Clássico e pioneiro”  e Ardinete Rover, “Presente transformador”.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unoesc, professora Ardinete Rover destaca a importância de poder relatar um pouco sobre as experiências vivenciadas durante sua trajetória e recorda o professor Antonio Adolpho Maresch, que foi um dos fundadores da Unoesc e quem implantou o curso de contábeis em Joaçaba.

— O livro digital é uma forma de deixar viva a história da vida contábil de profissionais que fazem a diferença na formação dos alunos do curso de Ciências Contábeis. Uma profissão que é a alma de qualquer tipo de negócio que precise ser administrado — finaliza Ardinete.

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina foi criado no de 8 de dezembro de 1946, mesmo ano do Conselho Federal, sendo assim o conselho mais antigo do Brasil. O CRCSC trabalha não só no registro de milhares de profissionais do Estado, como também cumpre seu papel de fomentar os outros dois pilares: fiscalização, de forma contínua e orientativa, e incentivo à educação continuada.

— “Contar para Inspirar” é uma obra que nos enche de orgulho, desde o início tínhamos certeza de quanto ele retrataria histórias de superação, dedicação e amor a contabilidade. Recebemos inúmeras histórias que nos emocionaram. Hoje os 30 personagens, representam de forma genuína, o quanto amamos essa profissão, em especial destaco a história dos professores Ademir Proner, Antonio Maresch e Ardinete Rover, o livro já está disponível em nossas plataformas, convido a todos para que mergulhem no universo dessa obra e também se inspirem — comenta a presidente do CRCSC Rúbia Albers Magalhães.

No site do CRCSC é possível acessar e baixar livro digital “Contar para Inspirar” gratuitamente.

Sobre o curso de Ciências Contábeis

O contador é o profissional que faz a gestão patrimonial das empresas. É quem assessora a elaboração do planejamento financeiro, tributário e gerencial, orientando a execução dos processos. O profissional contábil formado na Unoesc torna-se capaz de compreender as dinâmicas do mercado nacional e internacional, gerando informações confiáveis para a tomada de decisão. O curso promove amplo conhecimento na área, com conteúdo específicos e práticos, por meio de estágios, visitas técnicas, atividades em laboratório contábil, além de permanente contato com profissionais da contabilidade.

Esta é uma área que possui alto índice de empregabilidade e várias opções de carreira. O contador pode atuar em entidades públicas e privadas, entre elas podemos destacar a função de consultor, escriturador contábil ou fiscal, perito, analista, fiscal de tributos, assessor, auditor, assessor contábil.  O profissional pode trabalhar em escritórios de consultoria, contabilidade e tributos, instituições financeiras, órgãos governamentais, multinacionais, bancos, indústrias, comércio, entre outros.

O curso Ciências Contábeis está com matrículas abertas. Acesse o site da Unoesc e se inscreva.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.