Página inicial O que acontece Professores e alunos do Mestrado em Biociências e Saúde participam de Congresso sobre Covid-19
Não categorizado Pesquisa Joaçaba

Os resultados de algumas das pesquisas realizadas no programa de Mestrado em Biociências e Saúde da Unoesc Joaçaba ganharam visibilidade internacional nesta semana quando alunos e professores apresentaram projetos no “Congresso Interdisciplinario Covid-19, Pandemia y Pos Pandemia” (Congresso Interdisciplinar Covid-19, Pandemia e Pós-Pandemia, em tradução literal), realizado pela Universidad de La República, localizada em Montevideo, […]

Os resultados de algumas das pesquisas realizadas no programa de Mestrado em Biociências e Saúde da Unoesc Joaçaba ganharam visibilidade internacional nesta semana quando alunos e professores apresentaram projetos no “Congresso Interdisciplinario Covid-19, Pandemia y Pos Pandemia” (Congresso Interdisciplinar Covid-19, Pandemia e Pós-Pandemia, em tradução literal), realizado pela Universidad de La República, localizada em Montevideo, no Uruguai. O evento científico reúne profissionais e acadêmicos de diversas universidades e países e vai até dia 29 de julho.

Os trabalhos apresentados foram:“Consumo de Alimentos de Los Escolares Durante La Pandemia” (Consumo alimentar de estudantes durante a pandemia), “Asistencia a la gestación e al parto durante la pandemia en un municipio del sur de Brasil” (Assistência à gravidez e ao parto durante a pandemia em um município do Sul do Brasil), “Comportamientos de Salud de Escolares Durante La Pandemia” (Comportamentos de saúde dos estudantes durante a pandemia) e “Inseguridad alimentaria y Nutricional de Los Escolares y sus Familias Durante La Pandemia” (Insegurança alimentar e nutricional de estudantes e suas famílias durante a pandemia). Um deles foi selecionado para apresentação oral e os outros três para apresentação por banner.

Participaram da elaboração dos projetos de pesquisa os alunos do Mestrado: Rosa Toledo, Jaqueline Vicente e Ana Paula Zanella, e da Graduação: Andriws de Souza Urtassum, Maria Heloisa Bonette Vanderlinde, Victoria Ferreira Colpini. Eles foram orientados pelos professores: Fabiana Dallacosta, Gracielle Fin, Grasieli de Oliveira Ramos, Acir Dirschnabel, Marcos Cordeiro, Luana Marmitt e Paula Xavier.

A coordenadora do Mestrado em Biociências e Saúde, professora Fabiana Dallacosta, destaca que a participação no Congresso foi uma excelente oportunidade de mostrar resultados de pesquisas e proporcionar visibilidade internacional para o Programa de Mestrado.

—Ter quatro trabalhos apresentados em um evento de grande porte como esse demonstra a qualidade das pesquisas que estão sendo realizadas na Unoesc e é motivo de orgulho para nós — afirmou.