Página inicial O que acontece Professores e diplomados do Curso de Odontologia participam de congresso em Balneário Camboriú
Não categorizado Evento Joaçaba

Professores e diplomados do Curso de Odontologia participam de congresso em Balneário Camboriú

Nos dias 8 e 9 de abril, professores e diplomados do Curso de Odontologia participam do 9º Congresso Sul Brasileiro de Câncer de Boca, realizado na Univali, em Balnário Camboriu. O evento foi organizado por professores das instituições Univali, Unoesc e UFSC, contado com a participação de profissionais e acadêmicos das diferentes áreas da saúde do Sul do […]


Nos dias 8 e 9 de abril, professores e diplomados do Curso de Odontologia participam do 9º Congresso Sul Brasileiro de Câncer de Boca, realizado na Univali, em Balnário Camboriu. O evento foi organizado por professores das instituições Univali, Unoesc e UFSC, contado com a participação de profissionais e acadêmicos das diferentes áreas da saúde do Sul do Brasil. Na oportunidade foram discutidos temas referente à prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de boca com palestras foram ministradas por cirurgiões-dentistas, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e nutricionistas, enfatizando a abordagem multiprofissional do tema.

As professoras do curso de odontologia da Unoesc Joaçaba: Georgia Ribeiro Martini, Julia Turra Ribeiro, e os professores do curso de Odontologia e do Programa de Pós-graduação em Biociências e Saúde (PPGBS) Acir José Dirshnabel e Grasieli de Oliveira Ramos, estiveram envolvidos na organização do evento. Os professores Antuani Rafael Baptistella, do curso de Medicina, Fisioterapia e PPGBS, Bárbara Anrain, do curso de Odontologia e Radiologia participaram da avaliação dos trabalhos acadêmicos. Além disso, os professores Acir José Dirschnabel e Gabriel Manfro, do curso de Medicina, ministraram palestras apresentando o trabalho que vem sendo realizado na Unoesc e no HUST.

No evento, os diplomados do curso de Odontologia Vanessa Eisfild, atualmente residente do hospital Erasto Gaertner, Tailine Perondi, atualmente residente do Hospital Universitário da UFSC, e Roberta Roman, atualmente pós-graduanda em Endodontia também apresentaram trabalhos na forma de pôster.

— A participação dos professores e egresso no congresso enfatiza a importância do tema, além de apresentar para o estado a atuação da Unoesc e do HUST em um assunto tão importante, demostrando a importância regional da nossa instituição na abordagem do tema— comentou a professora Grasieli de Oliveira Ramos.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.