Página inicial O que acontece Professores e estudantes da Unoesc visitam a Procuradoria Regional da República da 4ª Região
Não categorizado Notícia Joaçaba

Professores e estudantes da Unoesc visitam a Procuradoria Regional da República da 4ª Região


Cerca de 65 pessoas entre membros e servidores, mais professores e estudantes da Unoesc, estiveram no auditório da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4), na tarde dessa segunda-feira (15), para acompanhar uma homenagem ao ex-procurador-chefe da unidade, Marco André Seifert, que faleceu em 28 de abril, vítima de mal súbito. Pela manhã, visitaram o Museu da Comunicação.

A atividade, organizada pelo Núcleo de Apoio Operacional à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão na 4ª Região (Naop4), foi realizada por meio do programa Ministério Público Federal (MPF) em Campus. Na oportunidade, foram exibidas fotos de diversos momentos de Seifert em seus últimos anos antes de aposentar-se em 23 de dezembro de 2021, após 30 anos de dedicação ao MPF, 19 dos quais como membro lotado na PRR4. Além de música de fundo, a apresentação exibiu a fala que o procurador fez aos colegas do Naop4 na sua última visita à sede, em 11 de abril, durante cerimônia que marcou os dez anos do início dos trabalhos do núcleo.

Depois, o grupo foi dividido em duas turmas, que rumaram para os gabinetes dos procuradores Marcelo Beckhausen e Paulo Leivas, onde ouviram um pouco mais sobre as atividades desenvolvidas pelos procuradores da segunda instância e conheceram algumas ferramentas, como o Sistema Único e o e-Proc. No final da tarde, ainda conheceram a biblioteca da Regional, antes de pegar novamente a estrada rumo a Bento Gonçalves, onde pernoitaram antes de retornar para Santa Catarina.

Sobre o MPF em Campus

Após hiato forçado devido à pandemia, a PRR4 retomou o programa MPF em Campus, cujo objetivo é aproximar-se do cidadão, apresentando áreas de atuação, atividades jurídicas desenvolvidas e serviços prestados à população. Quarenta e dois alunos e três professores do curso de Direito da Unoesc chegaram na Regional pouco depois das 13h e foram recebidos no foyer pelos servidores Rodrigo Zanin (assessoria jurídica do gabinete do procurador-chefe) e Jenice Schramm (Coordenadoria Jurídica e de Documentação). Todos assistiram ao vídeo institucional sobre o trabalho do MPF antes de dirigirem-se ao auditório.

*Com informações e fotos: Ascom PRR4

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.