Página inicial O que acontece Professores participam de atividades de formação continuada
Não categorizado

Professores participam de atividades de formação continuada

Neste início de semestre letivo, todos os professores da Universidade tiveram oportunidade de participar de palestras e oficinas sobre assuntos importantes para o dia a dia em sala de aula, ministradas por professores da própria casa ou convidados de outras instituições de ensino. As atividades, que fazem parte de um programa de formação continuada voltado […]

Neste início de semestre letivo, todos os professores da Universidade tiveram oportunidade de participar de palestras e oficinas sobre assuntos importantes para o dia a dia em sala de aula, ministradas por professores da própria casa ou convidados de outras instituições de ensino. As atividades, que fazem parte de um programa de formação continuada voltado aos docentes da Unoesc, ocorreram simultaneamente em todos os Campi ao decorrer da semana passada, com exceção de Xanxerê, onde a programação está marcada para a próxima sexta-feira e sábado, dias 21 e 22 de fevereiro.

Joaçaba

Em Joaçaba, houve mais uma edição da Semana de Capacitação Docente. O evento compreendeu um encontro, com os professores iniciantes, que abordou as políticas institucionais e apresentou os setores da Unoesc, uma conferência sobre práticas pedagógicas e inclusão e cinco oficinas de atualização sobre assuntos como o portal de ensino, planejamento do processo de aprendizagem, metodologia científica, etc.

São Miguel do Oeste

Em São Miguel do Oeste, o 21º Encontro de Docentes compreendeu uma palestra sobre “Ética e Ciência na Educação Superior”. Os professores ingressantes participaram ainda de um curso preparatório, que abordou políticas e práticas institucionais dos cursos de graduação.

Videira

Em Videira, as ações de formação continuada voltadas aos professores também envolveram um encontro especial para os iniciantes e uma palestra sobre as ações pedagógicas em tempos de inclusão, além de momentos de atualização sobre assuntos como metodologias no processo de ensino aprendizagem da educação superior, a voz em sala de aula, mídias digitais e produção de vídeos.

Xanxerê

Em Xanxerê, a programação abordará aspectos como a ação docente e o projeto educativo da Unoesc, aspectos metodológicos e didáticos da aula universitária, a Unoesc no contexto da educação superior brasileira, a operacionalização da ação docente e relações interpessoais. Nesse campus, os professores já participaram de uma palestra de abertura do ano letivo que abordou o tema “Arte e inovação: síntese fundamental para o profissional do século XXI”. Essa palestra ocorreu no dia 7 de fevereiro.

Chapecó

Em Chapecó, a programação contou com palestras sobre “O panorama da educação superior das comunitárias e a necessidade de qualidade”, ministrada pelo Reitor da Unoesc, Aristides Cimadon; “Educação Empreendedora” e “Metodologias Ativas”. Os docentes ingressantes dessa unidade também tiveram um momento específico para receber informações sobre a o Portal de Ensino e planejamento de ensino aprendizagem.