Página inicial O que acontece Profissionais e acadêmicos de Educação Física participam de Workshop de atualização na Unoesc
Não categorizado Geral São Miguel do Oeste

Profissionais e acadêmicos de Educação Física participam de Workshop de atualização na Unoesc

O Workshop de Atualização e Capacitação Profissional do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF3/SC) aconteceu, nos dias 8 e 9, na Unoesc São Miguel do Oeste. A atividade foi realizada pelo CREF3/SC, em parceria com o curso de Educação Física da Unoesc São Miguel do Oeste e com a Secretaria Municipal de […]


O Workshop de Atualização e Capacitação Profissional do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF3/SC) aconteceu, nos dias 8 e 9, na Unoesc São Miguel do Oeste. A atividade foi realizada pelo CREF3/SC, em parceria com o curso de Educação Física da Unoesc São Miguel do Oeste e com a Secretaria Municipal de Educação.

Na sexta-feira (8), acadêmicos e profissionais participaram do curso prático “Inovação na Educação Física a partir de jogos lúdicos para crianças: uma proposta a partir da cultura maker“, ministrado pelo professor Roberto Mafli. No sábado (9), foi realizada a palestra “Exercício físico para promoção da saúde: dimensões preventivas e terapêuticas”, com o doutor Dartagnan Guedes.

Durante o evento, também foi realizado o “1º Encontro de Gestores e Responsáveis Técnicos de Academias da Região”. No Encontro, os professores Vladimir Coelho e Regis Soares abordaram temas, tais como: as responsabilidades do responsável técnico e como empreender no mercado fitness e diferenciar-se da concorrência, vendendo mais.

Segundo a diplomada do curso de Educação Física da Unoesc, Kely Bender, o workshop mostrou um leque de possibilidades que pode ser adaptado nas escolas. Ela acrescenta que o professor precisa, constantemente, aprimorar-se e buscar conhecimentos.

— Ressalto que as experiências e conhecimentos adquiridos, durante o evento, contribuíram para a minha prática docente, ampliando as possibilidades pedagógicas —  avalia a professora.

Parceria entre CREF3/SC, Unoesc e Prefeitura

Segundo a coordenadora do curso de Educação Física, professora Sandra Fachineto, a parceria com o CREF3/SC é fundamental para proporcionar momentos de discussão sobre a valorização do profissional, além de trazer conhecimentos técnicos, científicos e inovadores para acadêmicos e profissionais.

O presidente do CREF3/SC, Paulo Maes Júnior, ressalta que o momento exige, cada vez mais, compartilhamento de informações.

— Para o CREF3/SC, a parceria com a Unoesc sempre será na busca da qualidade da formação profissional e, acima de tudo, na valorização da Educação Física. Foi gratificante ver  a participação de profissionais e acadêmicos nessa capacitação —  conclui o presidente.

A secretária de Educação de São Miguel do Oeste, Sisse Velozo, destaca que a parceria é importante para qualificar os profissionais, visando uma educação de qualidade.

— Já mantemos uma parceria constante com a Unoesc e o CREF/SC vem somar em um momento importante para os profissionais com a aprovação da Lei nº 14.386 — conclui a secretária.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.