Página inicial O que acontece Programa de Pós-Graduação em Direito da Unoesc oferta turma de Mestrado no Ceará
Não categorizado Notícia Xaxim

Evento realizado na OAB de Juazeiro do Norte marcou a abertura do curso.

No dia 8 de dezembro, nas dependências da OAB de Juazeiro do Norte (CE), ocorreu a abertura do curso de Mestrado em Direito, realizado por meio do Projeto de Cooperação Institucional (PCI) assinado pela Unoesc e pelo Centro de Excelência em Educação do Nordeste Brasileiro (CEENB).

Estiveram presentes na solenidade o coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Unoesc, Robison Tramontina, a diretora do CEENB, Lindaura Torres Pinheiro, e o presidente da Subseção da OAB de Juazeiro do Norte, Francivaldo Lemos.

— A parceria entre o CEENB e Unoesc é um marco importante para a região do Cariri e para a advocacia juazeirense. Não ter que percorrer longas distâncias para se qualificar e poder estudar temas relevantes para a sociedade local e para os profissionais afetados tornam o Mestrado atrativo e desafiador para todos — afirmou o presidente da OAB, Francivaldo Lemos.

Já a professora Lindaura destacou:

— A parceria com a OAB de Juazeiro do Norte foi fundamental para que o sonho de oferecer um Mestrado no interior do Estado do Ceará se realizasse. Além disso, o CEENB, que tem um histórico de ofertar Pós-graduação de qualidade, confirma seu compromisso com a educação de qualidade e responsável socialmente — salientou a professora.

O professor Robison Tramontina ressaltou a importância do Projeto de Cooperação para a realização de um dos objetivos do Programa, o de consolidar o PPGD da Unoesc como referência nacional e internacional de ensino e pesquisa em direitos fundamentais.

— Após as parcerias exitosas com a Faipe, Cuiabá (MT), e com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), o curso de Mestrado Unoesc/CEENB, apoiado pela OAB de Juazeiro do Norte, reafirma o comprometimento do Programa com a solidariedade acadêmica e científica e com os princípios norteadores da Pós-graduação brasileira — reiterou Robison.

Nos dias seguintes (9 e 10) foram ministradas as primeiras aulas do curso que ficaram sob a responsabilidade dos professores Robison Tramontina e Wilson Steinmetz.  A turma está composta de 32 estudantes da região do Cariri e cidades próximas.