Página inicial O que acontece Projeto Vivência Empresarial é apresentado na Unoesc Pinhalzinho
Não categorizado Notícia Evento Palestra Ensino São Miguel do Oeste

Projeto Vivência Empresarial é apresentado na Unoesc Pinhalzinho


Os estudantes dos Cursos de Ciências Contábeis e Administração, da Unoesc Pinhalzinho, participaram do Projeto Vivência Empresarial, voltada para a Gestão, que apresentou o case de sucesso da OdontoTop Franchising. Na oportunidade, o CEO da empresa, Dr. Cristiano Demartini, ministrou a palestra “Como se destacar em um mercado tão competitivo”. Para participar da palestra, os estudantes contribuíram com 1kg de alimento não perecível, que será doado para as famílias carentes na semana da Páscoa.

Demartini falou sobre as exigências do mercado de trabalho, a necessidade de ter vontade de estudar e ser uma pessoa diferenciada no futuro. Também falou como o profissional pode empreender, ser um empreendedor e não apenas ter um emprego.

— Não podemos ficar esperando as coisas na porta da casa — ressaltou o CEO.

Durante o evento, ele apresentou exemplos de como funciona o empreender dentro da franquia da OdontoTop, possibilitando o crescimento no mercado de trabalho. Para finalizar, falou da importância do Contador e do Administrador no sucesso do empreendimento.

— Um Contador ou Administrador “meia boca” pode levar a empresa ao fracasso. Por isso a importância de buscar conhecimento e ser um diferencial no futuro — finaliza Demartini.

A professora responsável pelo evento, Áurea Brustolin Molinet, comenta que CEO da OdontoTop Franchising destacou que as oportunidades são inúmeras, cabe a cada um aproveitar da melhor maneira possível e para isso é necessário muito esforço, trabalho, dedicação e persistência.

— Olhar para o que o mercado está precisando e agir diferente; “do mesmo”, o mercado está cheio. As empresas precisam e querem contratar pessoas tenham pró-atividade, que sejam dinâmicas, que estejam dispostas a crescer com a empresa, fazer o diferente. Um bom gestor e um bom contador, que tenham habilidades e competências de gerir pessoas, tomar decisões rápidas e fundamentadas fazem toda diferença dentro de uma organização — salienta Áurea.

Para a coordenadora dos Cursos, professora Lediani Mohr, eventos como esse são importantes para que os estudantes percebam a realidade do mercado de trabalho, a necessidade de buscar constantemente o conhecimento e aperfeiçoamento profissional, para estarem preparados para as oportunidades do mercado de trabalho.

— Empreender é possível, para isso preciso me preparar e encarrar os desafios — reforça Lediani.

A estudante da 7ª fase de Ciências Contábeis, Samira Kerkhoff, se encantou com a história que o Dr. Cristiano Demartini e toda a equipe da OdontoTop Franchising estão escrevendo.

— Aprendemos sobre empreendedorismo e que, às vezes, a oportunidade chega em um momento decisivo e aí é a vez de fazermos a nossa parte, correr atrás do sonho e garantir que dê certo. É notável a importância do trabalho em equipe, buscando sempre o crescimento e compartilhando o conhecimento. Achei muito encorajadora a palestra; serviu também como um alerta ao planejamento e análise de mercado — comenta a estudante.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.