Página inicial O que acontece Rê9 Unoesc promove reflexão sobre consumo consciente
Cultura Notícia Extensão Joaçaba

Rê9 Unoesc promove reflexão sobre consumo consciente


Roupas e calçados que não serviam mais, objetos que já não faziam mais sentido na decoração da casa, livros que já tiveram suas histórias lidas, entre outros objetos em bom estado de conservação, mas que estavam em desuso por seus donos, fizeram parte da “Rê9Unoesc Feira de Trocas”, realizada na noite de 17 de outubro, na Unoesc Joaçaba. A Feira foi organizada pelo setor de Extensão e Cultura da Unoesc, com o objetivo promover a educação para a sustentabilidade e reuniu a comunidade acadêmica e o público em geral.

Além da Feira de Trocas, o evento contou com o lançamento do documentário “Desmascarando a Indústria da Moda – Consumindo Verdades Costurando Realidades”, produzido por estudantes de Publicidade e Propaganda em seu Projeto de Conclusão de Curso; e a palestra com Dara Luiza abordando o tema do consumo consciente na moda.

— Foi um momento importante de reflexão sobre nossas ações diárias para contribuir com um mundo mais sustentável, sobre a real necessidade do consumo e que culminou com o ato de trocar os objetos que foram trazidos, estimulando a cultura de desapegar daquilo que está em desuso, mas pode ser útil para alguém e de aproveitar algo de outra pessoa. Estamos felizes com o resultado — afirmou a professora Silvia Spagnol Simi dos Santos, organizadora da Feira.

A iniciativa buscou estimular a prática do consumo consciente e reforçar o compromisso da Universidade com a construção de um futuro mais sustentável.

— O sucesso alcançado pelo projeto aqui na Unoesc Joaçaba demonstra que estamos no caminho certo e nos estimula a expandi-lo para os demais campi. Que possamos cada vez mais olhar para nosso consumo e torná-lo mais responsável — destacou o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc, Kurt Schneider.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.