Referência mundial em reprodução animal ministrará palestra organizada pela Unoesc Xanxerê
A Unoesc Xanxerê assinou, no dia 4 de junho, um importante convênio com o Instituto de Reprodução Animal de Córdoba (IRAC), da Argentina. Este convênio possibilitará estágios aos acadêmicos e parcerias entre professores e pesquisadores da Unoesc e do Instituto. O IRAC é uma das poucas organizações mundiais com missões em pesquisa, ensino e serviço […]
Publicado em 05/06/2020
Por ADM UNOESC

A Unoesc Xanxerê assinou, no dia 4 de junho, um importante convênio com o Instituto de Reprodução Animal de Córdoba (IRAC), da Argentina. Este convênio possibilitará estágios aos acadêmicos e parcerias entre professores e pesquisadores da Unoesc e do Instituto.
O IRAC é uma das poucas organizações mundiais com missões em pesquisa, ensino e serviço clínico, incluindo transferência de embriões, inseminação artificial e criopreservação de gametas e embriões. Mais de 1300 profissionais na América do Sul e Central se especializaram em reprodução de animais desde a abertura do IRAC, em 1995.
A fim de celebrar este importante convênio entre a Unoesc Xanxerê e O IRAC, no dia 10 de junho, a partir das 19h30, será realizada uma palestra com o pesquisador Dr. Gabriel Bó com o tema “Utilización de las Biotecnologias Reproductivas en Ganado de Corte y Leche”, que abordará o uso das biotecnologias reprodutivas na pecuária.
Atualmente, o Dr. Bó é presidente e diretor de Pesquisa e Pós-graduação do IRAC e professor de Obstetrícia e Biotecnologia da Reprodução na Escola de Veterinária do Instituto de Ciências Básicas e Aplicadas da Universidade Nacional de Villa Maria, em Córdoba, Argentina.
A pesquisa realizada por ele e seus colaboradores sobre sincronização do estro e inseminação artificial em tempo fixo tem sido um dos principais fatores para a implementação dessas tecnologias por produtores na América do Sul e no mundo. Juntas, essas práticas estão revolucionando a seleção genética e o manejo reprodutivo de bovinos.