Página inicial O que acontece Regulamentação da profissão é tema de atividade alusiva ao dia do profissional de Educação Física
Não categorizado Geral Joaçaba

Regulamentação da profissão é tema de atividade alusiva ao dia do profissional de Educação Física

No dia 1º de setembro é comemorado o “Dia do Profissional de Educação Física” e para marcar a data, aconteceu no dia 31 de agosto, no auditório do campus 2, da Unoesc Joaçaba, um encontro envolvendo as turmas do curso. Na oportunidade, foi realizada uma conversa sobre os marcos legais que envolvem a profissão. Regulamentada […]


No dia 1º de setembro é comemorado o “Dia do Profissional de Educação Física” e para marcar a data, aconteceu no dia 31 de agosto, no auditório do campus 2, da Unoesc Joaçaba, um encontro envolvendo as turmas do curso. Na oportunidade, foi realizada uma conversa sobre os marcos legais que envolvem a profissão.

Regulamentada pela Lei Federal 9696/98, a profissão vem crescendo e ampliando as áreas de atuação nos últimos anos, ganhando espaço, principalmente, com a busca pela qualidade de vida e o aumento da expectativa de vida, dando ao profissional espaço para atuação desde a infância até a terceira idade.

Recentemente, foi publicada no Diário Oficial da União de 28/06 a Lei 14.386/22, que é fruto do PL 2.486/2021, apresentado pelo Executivo para sanar controvérsias judiciais sobre a criação dos Conselhos Federal e Regionais de Educação Física. De acordo com a coordenadora do curso, professora Elisabeth Baretta, o objetivo foi informar os acadêmicos e promover a discussão sobre os temas bem como ressaltar a importância e as contribuições do profissional de Educação Física para a sociedade.

— Parabenizamos os colegas de profissão ali presentes e incentivamos que os acadêmicos sigam com dedicação e seriedade o seu processo formativo, para que, ao chegar ao mercado de trabalho, possam atuar com responsabilidade, conhecimento e ética — afirmou Elisabeth.

Durante o encontro, os acadêmicos do curso foram cumprimentados pelas conquistas individuais e por terem contribuído para que o curso se sagrasse vice-campeão geral da Oliuni 2022.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.