Página inicial O que acontece Reitor da Unoesc e coordenadores de curso participam do 3º Congresso de Arquitetura e Urbanismo
Não categorizado Geral Videira

Reitor da Unoesc e coordenadores de curso participam do 3º Congresso de Arquitetura e Urbanismo

No dia 02, o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, que é conselheiro do Conselho Nacional de Educação (CNE) esteve com demais membros do Conselho e coordenadores de curso participando do “3º Congresso de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina”, realizado na cidade de Chapecó. Durante o evento foram discutidas propostas para as novas Diretrizes Curriculares […]


No dia 02, o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, que é conselheiro do Conselho Nacional de Educação (CNE) esteve com demais membros do Conselho e coordenadores de curso participando do “3º Congresso de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina”, realizado na cidade de Chapecó. Durante o evento foram discutidas propostas para as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do curso.

A reunião foi presidida pelos conselheiros do CNE.  Participaram membros do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-SC), da Comissão de Educação, Ensino e Formação do CAU (CEF-SC), da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (ASBEA), do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) e da Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (FENEA).

As DCNs compreendem orientações para a elaboração do currículo acadêmico e de conteúdos mínimos para garantir uma formação comum nas Instituições de Ensino Superior (IES), garantindo a educação de maneira igualitária. Por meio dessas orientações, os acadêmicos serão preparados para, no futuro, assumirem o mercado de trabalho.

Para os coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc, o momento foi especial visto o fato de eles, juntamente com a professora Jane Pilotto, terem trabalhado em uma proposta que foi discutida junto aos membros da CEF-SC, formando um documento único que foi apresentado à ABEA, responsável pela elaboração do documento final.

O documento final, apresentado aos conselheiros do CNE, será agora avaliado, passando por etapa de análise, revisão e aprovação, vindo posteriormente a direcionar todo o ensino de Arquitetura e Urbanismo, preparando os estudantes para o futuro da profissão.

Texto com a colaboração do coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo Unoesc Videira, professor Jeferson Eduardo Suckow.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.