Página inicial O que acontece Reitor da Unoesc visita lideranças da região
Notícia Reitoria Joaçaba

Reitor da Unoesc visita lideranças da região


Dando continuidade às visitas institucionais a representantes do poder público, o reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, cumpriu agenda em seis municípios da região neste mês de abril. O objetivo foi colher apoio ao programa Universidade Gratuita, projeto do atual governo, e incluir o movimento nas pautas dos órgãos públicos locais.

O roteiro contemplou visitas às Prefeituras de Joaçaba, Capinzal, Campos Novos, Herval d’Oeste, Luzerna e Água Doce. Nas ocasiões, o reitor foi recebido pelos prefeitos Dioclésio Ragnini, Nilvo Dorini, Gilmar Marco Pereira, Mauro Martini, Juliano Schneider e Nelci Fátima Trento Bortolini, que também é presidente da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc), respectivamente, além de secretários, vereadores e outras autoridades.

Nos encontros, o reitor da Unoesc enalteceu a atuação e os resultados das universidades comunitárias, assim como os impactos que causam no desenvolvimento social e econômico dos municípios e do próprio estado.

— Agradecemos a recepção e o apoio das Prefeituras e Câmaras de Vereadores, que reconhecem a importância e o retorno das instituições ligadas à Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) à comunidade — ressalta o professor Doutor Ricardo Antonio De Marco.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.