Página inicial O que acontece Reitor e coordenadora de Relações Internacionais da Unoesc participam de congresso em Las Vegas
Não categorizado

Reitor e coordenadora de Relações Internacionais da Unoesc participam de congresso em Las Vegas


A Unoesc é representada no 8º Congresso das Américas sobre Educação Internacional (CAEI), em Nevada, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento, que iniciou na segunda (6) e segue até quarta-feira (8), tem a participação do reitor, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, e da coordenadora geral de Relações Internacionais, professora Nicole Stivaletta.

 

O CAEI é promovido pela Organização Universitária Interamericana (OUI), da qual a Unoesc é membro e o reitor é conselheiro regional. O Congresso é realizado a cada dois anos, em um país anfitrião diferente, em parceria com instituições e organizações de ensino superior nacionais e internacionais, visando fortalecer contatos, trocar experiências e traçar o futuro da cooperação acadêmica nas regiões.

 

Com o tema central “O futuro é agora”, o CAEI reúne os principais atores e tomadores de decisão vinculados à internacionalização do ensino superior nas Américas para discutir sobre os desafios comuns, os novos paradigmas, as novas estratégias, as melhores práticas e as tendências emergentes em educação internacional. Além de profissionais, participam estudantes, pesquisadores, representantes de governos e da sociedade civil. 

 

Na programação do Congresso, destaque para o workshop organizado pelo 100k Strong in the Americas, com palestrantes internacionais, sessões interativas e painéis focados nas melhores práticas no desenvolvimento de parcerias e dicas para o sucesso. A professora Nicole Stivaletta é uma das palestrantes do evento, nesta quarta-feira (8).

Agenda

O reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, além da professora Nicole Stivaletta e do secretário executivo da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), professor Doutor Paulo Ivo Koehntopp, também visitaram nos Estados Unidos a Texas State University, o Texas International Education Consortium (TIEC) e o Parque de Inovação Star Park. Eles também participarão de visitas técnicas na College Of Southern Nevada e na University of Nevada, com o intento de conhecer novas propostas de lifelong learning, de formação e de inovação.

 

— Uma experiência enriquecedora, que fortalece nossas conexões globais e abre novos horizontes para o aprendizado — ressalta a coordenadora geral de Relações Internacionais da Unoesc, professora Nicole Stivaletta.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.