Página inicial O que acontece Reitor e coordenadora de Relações Internacionais da Unoesc participam de congresso em Las Vegas
Não categorizado

A Unoesc é representada no 8º Congresso das Américas sobre Educação Internacional (CAEI), em Nevada, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento, que iniciou na segunda (6) e segue até quarta-feira (8), tem a participação do reitor, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, e da coordenadora geral de Relações Internacionais, professora Nicole Stivaletta.

O CAEI é promovido pela Organização Universitária Interamericana (OUI), da qual a Unoesc é membro e o reitor é conselheiro regional. O Congresso é realizado a cada dois anos, em um país anfitrião diferente, em parceria com instituições e organizações de ensino superior nacionais e internacionais, visando fortalecer contatos, trocar experiências e traçar o futuro da cooperação acadêmica nas regiões.

Com o tema central “O futuro é agora”, o CAEI reúne os principais atores e tomadores de decisão vinculados à internacionalização do ensino superior nas Américas para discutir sobre os desafios comuns, os novos paradigmas, as novas estratégias, as melhores práticas e as tendências emergentes em educação internacional. Além de profissionais, participam estudantes, pesquisadores, representantes de governos e da sociedade civil.

Na programação do Congresso, destaque para o workshop organizado pelo 100k Strong in the Americas, com palestrantes internacionais, sessões interativas e painéis focados nas melhores práticas no desenvolvimento de parcerias e dicas para o sucesso. A professora Nicole Stivaletta é uma das palestrantes do evento, nesta quarta-feira (8).

Agenda

O reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, além da professora Nicole Stivaletta e do secretário executivo da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), professor Doutor Paulo Ivo Koehntopp, também visitaram nos Estados Unidos a Texas State University, o Texas International Education Consortium (TIEC) e o Parque de Inovação Star Park. Eles também participarão de visitas técnicas na College Of Southern Nevada e na University of Nevada, com o intento de conhecer novas propostas de lifelong learning, de formação e de inovação.

— Uma experiência enriquecedora, que fortalece nossas conexões globais e abre novos horizontes para o aprendizado — ressalta a coordenadora geral de Relações Internacionais da Unoesc, professora Nicole Stivaletta.