Página inicial O que acontece Reitor e vice-reitora visitam lideranças de Videira e região
Não categorizado Geral Videira

Reitor e vice-reitora visitam lideranças de Videira e região

Na sexta-feira (24), o reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, e a vice-reitora da Unoesc Videira, professora Doutora Carla Fabiana Cazella, fizeram visitas a algumas lideranças de Videira e região. Em Iomerê, os representantes da Unoesc se encontraram com a prefeita Luci Peretti e o Secretário da Educação e Esporte, Edinho Iara […]


Na sexta-feira (24), o reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, e a vice-reitora da Unoesc Videira, professora Doutora Carla Fabiana Cazella, fizeram visitas a algumas lideranças de Videira e região. Em Iomerê, os representantes da Unoesc se encontraram com a prefeita Luci Peretti e o Secretário da Educação e Esporte, Edinho Iara Leobet. Já em Videira, com o presidente da OAB subseção de Videira e membro do conselho curador da Funoesc, Doutor Roberto Bittencourt Olinger, com o prefeito Dorival Carlos Borga e, ainda, com o secretário Executivo da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), Clóvis Biscaro.

 —  Para seguirmos sendo uma Universidade fortalecida é essencial que todos os atores da sociedade, sejam eles do poder público, de empresas privadas e/ou de órgãos de classe em geral estejam alinhados. Por esse motivo, as visitas institucionais são essenciais para aproximar e nos conectar com a comunidade e com todas as pontas que contribuem para a formação de qualidade, melhoria na inserção dos jovens no mercado de trabalho e no desenvolvimento regional — afirmou a vice-reitora da Unoesc Videira, professora Carla.

Além de fomentar as relações entre a Universidade, as visitas buscaram incluir o poder público no movimento de apoio ao projeto “Universidade Gratuita” elaborado pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

— É fundamental que tais agentes conheçam mais sobre a proposta que envolve as Instituições Comunitárias, o ensino médio e a formação profissionalizante e assim compreendam a importância dessa pauta para o desenvolvimento regional — destacou o reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antônio de Marco.
 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.