Página inicial O que acontece Reitor recebe atletas e membros da delegação da Unoesc premiados nos JUBs
Não categorizado Esporte

Reitor recebe atletas e membros da delegação da Unoesc premiados nos JUBs

Um momento para exaltar as vitórias e agradecer pelo apoio da Unoesc ao Desporto Universitário. Assim ficou marcado o encontro realizado na tarde de quinta-feira (29), no qual, a coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, técnicos e os atletas do basquete, voleibol e tênis de mesa, premiados no 69º Jogos Universitários Brasileiros […]

Um momento para exaltar as vitórias e agradecer pelo apoio da Unoesc ao Desporto Universitário. Assim ficou marcado o encontro realizado na tarde de quinta-feira (29), no qual, a coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, técnicos e os atletas do basquete, voleibol e tênis de mesa, premiados no 69º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) apresentaram, ao Reitor Aristides Cimadon, as medalhas e troféus conquistados. Eles integraram a delegação de Santa Catarina/FCDU e participaram da competição que aconteceu em Brasília (DF), no período de 19 a 24 de setembro.

Na oportunidade, os presentes partilharam um pouco das experiências vividas durante a competição e agradeceram o apoio da Unoesc, que além de ofertar bolsas de estudo aos atletas, também custeou algumas passagens áreas.

— Em todos esses anos de competições, a Universidade sempre apoiou a participação das equipes e essa confiança reflete em motivação para os atletas. Fizemos uma excelente campanha e só temos a agradecer — ressaltou a coordenadora do curso de Educação Física, professora Elisabeth Baretta, que fez parte da comissão técnica.

Após a conversa, durante a entrega de uma camiseta do uniforme de passeio da delegação da Unoesc ao professor Cimadon, o atleta Nandão também o presenteou com a medalha que ele conquistou na competição de basquete.

— Entrego esta medalha como uma forma de agradecer por todo o apoio e incentivo que nos é dado.  Foi uma conquista inédita e muito significativa que está marcada em meu coração. Faço questão que a aceite — disse Nandão, surpreendendo o professor Cimadon com o gesto.

A Unoesc conquistou três ouros nos JUBs, com o voleibol nos dois naipes e a equipe masculina de basquetebol, e um bronze com o atleta Daniel Godoi do tênis de mesa. O resultado nas modalidades coletivas é muito expressivo, pois corresponde ao primeiro lugar na Divisão Especial, já que os jogos são formados por três divisões. Além disso, a conduta dos atletas, dentro e fora das quadras, contribuiu para que Santa Catarina recebesse o troféu de “Delegação Ouro” dos JUBs.

— O esporte possibilita uma formação para a vida, promove amizades e muito aprendizado. Parabenizo a todos pelas conquistas — afirmou o Reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon.