Página inicial O que acontece Reitor recebe atletas e membros da delegação da Unoesc premiados nos JUBs
Não categorizado Esporte

Reitor recebe atletas e membros da delegação da Unoesc premiados nos JUBs

Um momento para exaltar as vitórias e agradecer pelo apoio da Unoesc ao Desporto Universitário. Assim ficou marcado o encontro realizado na tarde de quinta-feira (29), no qual, a coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, técnicos e os atletas do basquete, voleibol e tênis de mesa, premiados no 69º Jogos Universitários Brasileiros […]


Um momento para exaltar as vitórias e agradecer pelo apoio da Unoesc ao Desporto Universitário. Assim ficou marcado o encontro realizado na tarde de quinta-feira (29), no qual, a coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, técnicos e os atletas do basquete, voleibol e tênis de mesa, premiados no 69º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) apresentaram, ao Reitor Aristides Cimadon, as medalhas e troféus conquistados. Eles integraram a delegação de Santa Catarina/FCDU e participaram da competição que aconteceu em Brasília (DF), no período de 19 a 24 de setembro.

Na oportunidade, os presentes partilharam um pouco das experiências vividas durante a competição e agradeceram o apoio da Unoesc, que além de ofertar bolsas de estudo aos atletas, também custeou algumas passagens áreas.

— Em todos esses anos de competições, a Universidade sempre apoiou a participação das equipes e essa confiança reflete em motivação para os atletas. Fizemos uma excelente campanha e só temos a agradecer — ressaltou a coordenadora do curso de Educação Física, professora Elisabeth Baretta, que fez parte da comissão técnica.

Após a conversa, durante a entrega de uma camiseta do uniforme de passeio da delegação da Unoesc ao professor Cimadon, o atleta Nandão também o presenteou com a medalha que ele conquistou na competição de basquete.

— Entrego esta medalha como uma forma de agradecer por todo o apoio e incentivo que nos é dado.  Foi uma conquista inédita e muito significativa que está marcada em meu coração. Faço questão que a aceite — disse Nandão, surpreendendo o professor Cimadon com o gesto.

A Unoesc conquistou três ouros nos JUBs, com o voleibol nos dois naipes e a equipe masculina de basquetebol, e um bronze com o atleta Daniel Godoi do tênis de mesa. O resultado nas modalidades coletivas é muito expressivo, pois corresponde ao primeiro lugar na Divisão Especial, já que os jogos são formados por três divisões. Além disso, a conduta dos atletas, dentro e fora das quadras, contribuiu para que Santa Catarina recebesse o troféu de “Delegação Ouro” dos JUBs.

— O esporte possibilita uma formação para a vida, promove amizades e muito aprendizado. Parabenizo a todos pelas conquistas — afirmou o Reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.