Página inicial O que acontece Representantes da FCDU se reúnem com o Reitor da Unoesc para tratar dos JUCs 2023
Não categorizado Esporte Joaçaba

Entre os dias 18 e 23 de julho de 2023, a Unoesc será palco da 66ª edição dos Jogos Catarinenses Universitários (JUCs) e formalizando essa tratativa, na manhã de segunda-feira (17), o presidente, o diretor financeiro e o diretor técnico da Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU), Manoel Obdulio Rebelo, Darci Coelho e Emerson Vieira, […]

Entre os dias 18 e 23 de julho de 2023, a Unoesc será palco da 66ª edição dos Jogos Catarinenses Universitários (JUCs) e formalizando essa tratativa, na manhã de segunda-feira (17), o presidente, o diretor financeiro e o diretor técnico da Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU), Manoel Obdulio Rebelo, Darci Coelho e Emerson Vieira, reuniram-se com o Reitor da Universidade, professor Aristides Cimadon, com a coordenadora do curso de Educação Física e vice-Presidente da FCDU Região Oeste, Elisabeth Baretta e com o representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Jean Calza.

Durante o encontro, realizado na Reitoria da Universidade, o presidente da FCDU, Manoel Obdulio Rebelo, entregou para a Instituição o “Caderno de Encargos”, bem como fez a apresentação do montante financeiro previsto para a realização dos Jogos, investimento esse que deverá contar com a parceria da Fesporte.  Ficou definido ainda que, em fevereiro do ano que vem, será criada a Comissão Central Organizadora (CCO) que iniciará os preparativos relacionados à logística, estrutura e demais necessidades para as competições.

— Hoje a Universidade conta com o Centro de Eventos que foi reformado recentemente e uma praça esportiva em excelentes condições para a realização de diversas modalidades. O Centro Esportivo do Campus 2 também receberá melhorias e, além disso, serão buscados convênios no município para cedência de outros espaços que forem necessários — explicou a coordenadora do curso de Educação Física e vice-Presidente da FCDU Região Oeste, Elisabeth Baretta.

A professora comenta ainda que a escolha da Unoesc como sede dos 66º JUCs é fruto da estreita parceria com a FCDU ao longo dos anos, além da representatividade da Universidade nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), nos quais diversas equipes da Universidade vêm obtendo resultados expressivos.

A Unoesc já sediou os jogos em 2005 e 2012 e, como anfitriã, contará com uma das maiores delegações com atletas não só de Joaçaba, como dos demais campi.

— O esporte contribui para formação acadêmica e humana e nossa Universidade, que tem parceria de longa data com a FCDU, se sente honrada em poder sediar os Jogos contribuindo para o fomento do desporto universitário e para a visibilidade dos atletas e equipes — afirmou o Reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon.