Página inicial O que acontece Secretário Eduardo Deschamps se reune com professores na Unoesc
Não categorizado Videira

Secretário Eduardo Deschamps se reune com professores na Unoesc

A Unoesc campus de Videira sediou reunião de diretores e gestores das escolas da rede estadual de ensino das regiões de Videira e Caçador. O encontro organizado pela Gerência Regional de Educação foi realizado no auditório da Unoesc com a presença do secretário de Estado da Educação Eduardo Deschamps.  Durante o evento, Deschamps falou sobre […]

Durante o evento, Deschamps falou sobre o programa Pacto pela Educação lançado em 2013 pelo governador Raimundo Colombo, com o objetivo de elevar o nível de ensino das escolas catarinenses, com vistas a chegar à qualidade da educação dos países desenvolvidos. Na mesma oportunidade, o secretário fez uma prestação de conta de 2013, apresentou planos e metas para 2014, bem como discorreu sobre os investimentos na área da educação, gestão escolar e assuntos pedagógicos.

Estudantes do curso de Pedagogia da Unoesc Videira acompanharam a reunião, em que tiveram um contato direto com os gestores da educação no estado de Santa Catarina e puderam conhecer um pouco sobre os programas em desenvolvimento, além de projetos que estão em vias de serem implementados.

“Para a Unoesc e principalmente para os estudantes esse tipo de discussão é de grande importância e proveito”, explica o pró-reitor acadêmico da Unoesc, Ernani Rizzi, que esteve participando do encontro.

—Boa parte dos nossos acadêmicos de Pedagogia já está atuando nas unidades de ensino, e para a formação profissional deles é de fundamental importância encontros como esses. Da mesma forma  para a universidade que mantém várias parcerias com o Governo do Estado, através da Gered, com as capacitações e formação continuada de professores, e programas de distribuição de bolsas de estudos—,” finaliza.