Página inicial O que acontece Secretário Eduardo Deschamps se reune com professores na Unoesc
Não categorizado Videira

Secretário Eduardo Deschamps se reune com professores na Unoesc

A Unoesc campus de Videira sediou reunião de diretores e gestores das escolas da rede estadual de ensino das regiões de Videira e Caçador. O encontro organizado pela Gerência Regional de Educação foi realizado no auditório da Unoesc com a presença do secretário de Estado da Educação Eduardo Deschamps.  Durante o evento, Deschamps falou sobre […]


A Unoesc campus de Videira sediou reunião de diretores e gestores das escolas da rede estadual de ensino das regiões de Videira e Caçador. O encontro organizado pela Gerência Regional de Educação foi realizado no auditório da Unoesc com a presença do secretário de Estado da Educação Eduardo Deschamps.

 Durante o evento, Deschamps falou sobre o programa Pacto pela Educação lançado em 2013 pelo governador Raimundo Colombo, com o objetivo de elevar o nível de ensino das escolas catarinenses, com vistas a chegar à qualidade da educação dos países desenvolvidos. Na mesma oportunidade, o secretário fez uma prestação de conta de 2013, apresentou planos e metas para 2014, bem como discorreu sobre os investimentos na área da educação, gestão escolar e assuntos pedagógicos.

 Estudantes do curso de Pedagogia da Unoesc Videira acompanharam a reunião, em que tiveram um contato direto com os gestores da educação no estado de Santa Catarina e puderam conhecer um pouco sobre os programas em desenvolvimento, além de projetos que estão em vias de serem implementados.

 “Para a Unoesc e principalmente para os estudantes esse tipo de discussão é de grande importância e proveito”, explica o pró-reitor acadêmico da Unoesc, Ernani Rizzi, que esteve participando do encontro.

 —Boa parte dos nossos acadêmicos de Pedagogia já está atuando nas unidades de ensino, e para a formação profissional deles é de fundamental importância encontros como esses. Da mesma forma  para a universidade que mantém várias parcerias com o Governo do Estado, através da Gered, com as capacitações e formação continuada de professores, e programas de distribuição de bolsas de estudos—,” finaliza. 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.