Página inicial O que acontece Semana Acadêmica de Educação Física aborda as perspectivas e desafios na intervenção profissional
Notícia Evento Joaçaba

Semana Acadêmica de Educação Física aborda as perspectivas e desafios na intervenção profissional

A 21ª edição da Semana Acadêmica de Educação Física envolveu mais de 150 pessoas.


A Semana Acadêmica do curso de Educação Física integra o calendário acadêmico e caracteriza-se por atividades de extensão que contribuem para a formação, o desenvolvimento e a qualificação do corpo discente e docente, bem como dos profissionais da área. As ações propostas têm como finalidade a busca pela expansão e renovação do conhecimento, por meio de um importante espaço de interação e troca de experiências.

A 21ª edição da Semana Acadêmica envolveu mais de 150 pessoas, entre acadêmicos, docentes, profissionais e egressos do curso de Educação Física. O evento, com o tema “Perspectivas e desafios na intervenção profissional”, foi marcado por duas palestras: no dia 25 de outubro, o professor Josiano Guilherme Puhle abordou a “Atuação do Profissional de Educação Física no SUS”; e no dia 16 de novembro, a professora Helena Maria Chinato explanou sobre “Educação Física Escolar: Desafios e perspectivas”. Ambos os palestrantes são diplomados do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba.

— Tivemos a participação de diplomados do curso, o que nos deixa muito satisfeitos, por compartilharem suas experiências exitosas no mercado de trabalho, que é muito dinâmico. Foi um momento de trocas, reflexão e discussões sobre a atuação do profissional de Educação Física e possibilidades frente à prática profissional — ressalta a coordenadora do curso de Educação Física, professora Elisabeth Baretta.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.