Página inicial O que acontece Semana de Estudos Jurídicos reúne profissionais e acadêmicos de Direito
Não categorizado Geral Maravilha

Semana de Estudos Jurídicos reúne profissionais e acadêmicos de Direito

A 2ª Semana de Estudos Jurídicos reuniu cerca de 130 estudantes e profissionais da área do Direito, entre os dias 7 e 9, no campus da Unoesc de Maravilha. Segundo o coordenador do Curso de Direito, professor Peterson Fernando Schaedler, a Semana teve como objetivo ampliar os conhecimentos de estudantes e profissionais sobre a área […]


A 2ª Semana de Estudos Jurídicos reuniu cerca de 130 estudantes e profissionais da área do Direito, entre os dias 7 e 9, no campus da Unoesc de Maravilha. Segundo o coordenador do Curso de Direito, professor Peterson Fernando Schaedler, a Semana teve como objetivo ampliar os conhecimentos de estudantes e profissionais sobre a área jurídica.

Na primeira noite de estudos, foram abordados os precedentes judiciais obrigatórios no Direito brasileiro. O palestrante e doutorando em Direito das Relações Sociais, Elmer da Silva Marques, abordou a diferença teórica e prática do sistema jurídico Civil Law, que é baseado no Direito escrito e o sistema Commow Law, no qual o Direito é construído por precedentes judiciais.

O assédio moral no trabalho também foi abordado durante a atividade, pela professora Karin Frozza Torcatto. Na última noite de estudos, a doutoranda e professora Luciane Filipini Stobe debateu sobre a função social do tributo no Brasil. Durante a palestra, foi observado que o Brasil é um dos países que mais cobra tributos no mundo e que não há a devida contrapartida do Estado no fornecimento de serviços essenciais, como educação, saúde e moradia.

Os acadêmicos do Curso também participaram da oficina “Produção de artigo jurídico”, ministrada pelo professor Robison Tramontina. A oficina teve o objetivo de estimular a produção científica entre os estudantes.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.