Página inicial O que acontece Semana Esportiva e Cultural da Unoesc São Miguel é sucesso
Não categorizado Notícia Evento Unoesc Esporte Entretenimento Cultura São Miguel do Oeste

Semana Esportiva e Cultural da Unoesc São Miguel é sucesso


Mais de 1.500 estudantes participaram das atividades da Semana Esportiva e Cultural da Unoesc São Miguel do Oeste. O evento foi realizado de 8 a 12 de maio, com apresentação teatral, show de patinação, exposição de esculturas em madeira, quadros e desenhos de artistas regionais, competições esportivas de futsal e voleibol, além da ação social de recolha de tampinhas plásticas que serão doadas à Casa da Amizade.

Durante a abertura do evento, o vice-reitor, Vitor Carlos D’Agostini, recepcionou os estudantes e destacou a importância da integração entre Cursos e os benefícios da realização de eventos culturais dentro da Universidade.

O Diretor de Ensino, Eduardo Ottobelli Chielle, salienta que este evento vem sendo planejado desde o final do ano passado.

— Queríamos que nossos estudantes, já nesta primeira edição, tivessem acesso a uma um grande número de atividades e o nosso objetivo foi alcançado. As artes fazem parte, sem dúvida nenhuma, de um processo de ensino aprendizagem muito grande. A Semana Esportiva e Cultural traz para o estudante e para a comunidade escolar uma diversificação de atividades, criando um hall de conteúdos e de habilidades socioemocionais importantíssimas para a formação do estudante. Sem contar também que nós incentivamos, por meio de jogos de voleibol e de futsal, a atividade física, imprescindível, atualmente, para a saúde dos nossos estudantes. A primeira Semana Esportiva e Cultural foi um sucesso e já estamos trabalhando em atividades para a segunda edição, que será realizada, provavelmente, em maio do ano que vem. Agradecemos a todos que participaram das atividades, professores, Coordenadores de Curso, colaboradores e estudantes que aceitaram esse convite, que interagiram, que contribuíram para o sucesso desse evento. Ficamos imensamente agradecidos e já ansiosos por uma segunda edição — reforça Chielle.

A Diretora de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc São Miguel do Oeste, Eliandra Mirlei Rossi, explica que o evento foi um sucesso e vai integrar o calendário acadêmico.

— A Semana Esportiva e Cultural tem como objetivo proporcionar aos estudantes atividades culturais e esportivas que contribuam para o processo de ensino e aprendizagem e oportunize uma vivência universitária reflexiva, interdisciplinar, voltada para o desenvolvimento do ser humano como um todo. O evento agora passa a integrar o calendário da Unoesc e será realizado anualmente — reforça Eliandra.

Varieté humor cítrico”

A programação iniciou na segunda-feira (8), com a peça teatral “Varieté humor cítrico”, em duas sessões. Neste teatro, o ator argentino, Fernando Perri, interpretou quatro personagens distintos, trazendo para o palco humor, destreza circense, improviso e interação com a plateia. O espetáculo apresentou temas como: política, sociedade e meio ambiente, com um tempero ácido familiar aos varietés de teatro underground argentinos.

Show de Patinação

Na terça-feira (9), o Clube de Patinação Danúbio Azul encantou o publico com seu talento sobre rodas. O espetáculo “Uma viagem pelo Mundo sobre rodas” foi realizado no Ginásio Municipal, em frente à Unoesc, e contou com 15 apresentações, em grupos, duplas e solo. Foram cerca de duas horas de apresentação.

Gincana Cultural e coleta de tampinhas

A quarta-feira (10) foi de muito agito com a realização da Gincana “Meu Curso, minha profissão, meu orgulho”. Nesta atividade, os estudantes tiveram que fazer uma representação gráfica criativa de seu Curso. O vencedor foi o Curso de Fisioterapia.

Concomitante à gincana, foi realizada a recolha de tampinhas plásticas (como aquelas que vêm nas caixinhas de leite, garrafas pet, potes de alimentos, baldes de tinta, entre outras) que serão doadas para a Casa da Amizade que fará a venda do produto e os valores serão revertidos em obras assistenciais.

Jogos Universitários

A parte esportiva iniciou na quarta-feira, seguindo na quinta e sexta-feira (dias 10, 11 e 12), com os jogos universitários, organizados pelo Curso de Educação Física. Foram disputadas duas modalidades: voleibol e futsal e cada Curso pode inscrever uma equipe masculina e feminina em cada modalidade. Os jogos de voleibol foram realizados no Ginásio Municipal, em frente à Unoesc, e os de futsal no Centro Esportivo da Unoesc.

Confira a classificação final:

Vôlei masculino:

1⁰ Centro Tecnológico

2⁰ Ciências da Computação

 

Vôlei feminino:

1⁰ Educação Física

2⁰ Fisioterapia

Futsal masculino:

1⁰ Odontologia

2⁰ Ciência da Computação

Futsal feminino:

1⁰ Direito

2⁰ Ciências Contábeis São Miguel do Oeste

Exposição de Arte

Outro destaque da Semana Esportiva e Cultural foi a exposição de artistas regionais. Participaram desta primeira edição:

Neuri Reolon, com a apresentação de esculturas em madeira e workshop com os estudantes do Colégio Unoesc.

Marcia Spazzini, com a exposição de diversos quadros com as mais variadas técnicas de pintura.

Rafaella Moschen, que expôs desenhos com diversas técnicas.

Janete Bertochi e Ismael Balbinot, do Atelie de Artes Cores ao Mundo, com quadros e desenhos também com diversas técnicas.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.