Página inicial O que acontece Semana Esportiva e Cultural da Unoesc São Miguel será em maio
Entretenimento Cultura Notícia Evento Esporte São Miguel do Oeste

Semana Esportiva e Cultural da Unoesc São Miguel será em maio

No mês de maio, a Unoesc São Miguel do Oeste vai contar com uma semana de atividades de integração entre os estudantes. A Semana Esportiva e Cultural será realizada em São Miguel do Oeste e unidades, de 8 a 12 de maio, no período noturno, e contará com a apresentação de peça teatral, show de patinação, gincana e jogos universitários. Durante toda a semana, haverá mostra de artes no hall de entrada da Biblioteca e Restaurante Universitário. As atividades são exclusivas para os estudantes da Unoesc.

A programação inicia na segunda-feira (8) com a peça “Varieté humor cítrico”, que será apresentada em duas sessões: às 19h15 e 20h45, no Centro Cultural. É necessário fazer a inscrição prévia para participar. Neste teatro, o ator argentino, Fernando Perri, interpreta quatro personagens muito distintos entre si. Humor, destreza circense, improviso e interação com a plateia formam o eixo central do espetáculo que discursa temas entre política, sociedade e meio ambiente, com um tempero ácido familiar aos varietés de teatro underground argentinos.

Na terça-feira (9), será a vez do Clube de Patinação Danúbio Azul mostrar seu talento sobre rodas. O espetáculo “Uma viagem pelo Mundo sobre rodas” ocorre no Ginásio Municipal, em frente à Unoesc, às 20h, e contará com 15 apresentações, em grupos, duplas e solo.

A quarta-feira (10), será de muito agito com a realização da Gincana “Meu Curso, minha profissão, meu orgulho” que vai envolver os estudantes de todos os cursos. Concomitante à gincana, está sendo realizada a recolha de tampinhas plásticas (como aquelas que vêm nas caixinhas de leite, garrafas pet, potes de alimentos, baldes de tinta, entre outras).

A parte esportiva ficou para a quinta e sexta-feira (dias 11 e 12), com os jogos universitários, organizados pelo Curso de Educação Física. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de abril, na coordenação do curso de Educação Física. Serão duas modalidades: voleibol e futsal, e cada curso pode inscrever uma equipe masculina e feminina, com até 12 atletas por modalidade. Caso o Curso não tenha atletas suficientes, pode inscrever até dois atletas de outro curso, mas é preciso estar regularmente matriculado na Unoesc. Os jogos de voleibol serão no Ginásio Municipal, em frente à Unoesc e os de futsal no Centro Esportivo da Unoesc.