Página inicial O que acontece Serviço de atendimento psicológico da Unoesc é apresentado em reunião na câmera de vereadores
Não categorizado Inserção Social Chapecó

Serviço de atendimento psicológico da Unoesc é apresentado em reunião na câmera de vereadores

Neste mês foi realizada, na Câmara dos Vereadores, uma reunião de trabalho sobre o sistema de atendimento em saúde mental de Chapecó. O encontro foi conduzido pela vereadora Deise Schilke e teve a participação de representantes da área da saúde, psicossocial e universidades de Chapecó. Na ocasião, foram discutidas as demandas de trabalho de cada local, e a Professora […]


Neste mês foi realizada, na Câmara dos Vereadores, uma reunião de trabalho sobre o sistema de atendimento em saúde mental de Chapecó. O encontro foi conduzido pela vereadora Deise Schilke e teve a participação de representantes da área da saúde, psicossocial e universidades de Chapecó.

Na ocasião, foram discutidas as demandas de trabalho de cada local, e a Professora e Psicóloga Aline Cviatkovski apresentou o trabalho realizado pelo Serviço de Atendimento Psicológico – SAP, da Unoesc Chapecó.

O SAP é uma clínica-escola com característica eminentemente social, com o objetivo de atender a população da região que necessite de auxílio psicológico gratuito. Os atendimentos são realizados pelos acadêmicos do curso de Psicologia nas dependências do campus.  

Para Aline Cviatkovski o encontro trouxe perspectivas para em melhorias no âmbito de atenção à saúde mental em todos os contextos. 

— Essa foi uma excelente oportunidade de apresentar os serviços do SAP. Um reconhecimento também aos nossos acadêmicos e todos os que desenvolvem este trabalho tão importante para a comunidade — finaliza. 

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.